As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Truly Nolen oferece programa diferenciado de combate ao Aedes aegypti

Metodologia aplicada garante a redução de 60% a 80% da população de mosquito

Com a chegada do Verão é comum o aparecimento de diversas pragas em residenciais, em estabelecimentos comerciais e nas ruas. Por isso, o momento é de atenção e prevenção, principalmente com o aparecimento alarmante do Zika vírus, transmitido por meio da picada do Aedes aegypti infectado, também transmissor da dengue e da Febre Chikungunya e Febre amarela. Para combater o mosquito, a Truly Nolen Brasil, franquia da Truly Nolen Internacional, referência mundial no controle de pragas, desenvolveu um programa diferenciado, no qual se destaca a metodologia aplicada.

De acordo com Ricardo Rezende, CEO da rede de franquias da Truly Nolen Brasil, a empresa oferece uma solução integrada e uma forma exclusiva de aplicação, levando em consideração os processos químicos, biológicos e educativos e o combate de todas as fases de vida do mosquito: larvas, pupas e adultos. “Nós analisamos cada ambiente, onde cada produto deve ser aplicado de acordo com a gravidade da situação. Após esta etapa de inspeção e identificação, fazemos o controle e a prevenção dos focos do mosquito”, explica.

Hoje, o poder público não oferece uma solução tão efetiva, uma vez que o método utilizado é o fumacê, que consiste no controle de apenas uma das etapas do processo. “A nossa metodologia não é um segredo, nem para o poder público nem para as outras empresas, mas é a única completa”, destaca o executivo. Segundo a AMCA (The American Mosquito Control Association), o processo utilizado pela Truly Nolen garante a redução de 60% a 80% da população de mosquito em um determinado ambiente.

Outro destaque da Truly Nolen Brasil é aliar produtos adequados e de qualidade, com equipamentos apropriados, técnicos operacionais bem treinados e biólogos especializados, preocupados em proporcionar à sociedade mais qualidade de vida, principalmente em um momento em que o país encontra-se em estado de alerta no combate ao Aedes aegypti. “Queremos mostrar às pessoas que existe, sim, uma empresa que está focada nesta prevenção, com um protocolo de serviço moderno e de eficiência comprovada. Não é necessário esperar somente pela ação do poder público”, finaliza.