O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (sem partido), esteve na manhã desta sexta-feira, 19, no Parque de Exposições Jair de Menezes Tupinambá, fazendo os últimos ajustes para a XXIII Festa do Leite e a XXII Feira Agropecuária, que iniciam no próximo domingo, dia 21. O local será palco de rodeios, exposição, shows com atrações musicais, concursos e outros entretimentos e negócios.

“Estive hoje no Parque de Exposições Jair de Menezes Tupinambá, acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Paulo Fernandes, da vereadora Diana Guedes e de minha esposa, Divie Pinheiro. Estamos a todo vapor para deixar tudo pronto nos mínimos detalhes para receber os visitantes. Só faltam dois dias para esses eventos que vão fomentar a nossa economia. Estou muito feliz em ter tido a oportunidade de resgatar essas festas que não aconteciam há três anos. Nosso compromisso com a comunidade está sendo mantido”, disse o prefeito.

A XXIII Festa do Leite e a XXII Feira Agropecuária acontecerão até o dia 27 de julho, viabilizando oportunidade de negócios para expositores, prestadores de serviços e profissionais de outras áreas.

Autazes, que está localizado a 108 quilômetros da capital, detém o título de maior bacia leiteria do estado, reunindo, atualmente, cerca de 1.200 produtores de leite, gerando emprego informal de, aproximadamente, 3.600 ocupações. O rebanho totaliza 82 mil animais, sendo 55 mil bovinos, 27 mil, bubalinos.