26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Tudo pronto para o Carnaval nos Residenciais Prosamim

Os moradores do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) participaram, na tarde desta quinta-feira (08/02), da última Oficina de Máscaras realizada pela equipe socioambiental do programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). Desta vez, o Parque Liberdade recebeu a ação, que envolveu 50 crianças, na faixa etária de 5 a 15 anos.

A grande motivação para a confecção das máscaras no Residencial Liberdade é o Concurso de Máscaras, que acontece nesta sexta-feira (09/02), a partir das 17h. “Todos se emprenharam para o concurso, usando e abusando da criatividade na produção das peças”, disse Ivan Damasceno, da equipe social do Prosamim.

De acordo com a assistente social Samara Holanda, são esperadas mais de 150 pessoas para o Baile de Carnaval. “Além do concurso de máscaras, também teremos atrações musicais como a banda Carrapicho, comandada pelo vocalista Zezinho Corrêa, que já está confirmada no nosso evento. Toda a comunidade dos Parques Residenciais Liberdade, Cachoeirinha e Gilberto Mestrinho e seus entornos estão convidados a participar”, disse Samara.

Programação – A tarde e noite serão movimentadas nos parques do Prosamim, neste 9 de fevereiro.

Mestre Chico – O Residencial Mestre Chico realiza, a partir das 14h, bailinho infantil e concurso de fantasias, onde são esperadas 60 crianças com idades entre 4 e 12 anos. Haverá premiação para a primeira e segunda colocadas.

Liberdade – Acontece o concurso de máscaras de Carnaval, das 17h às 23h, seguido por programação variada.

São Raimundo – A equipe social do Prosamim do São Raimundo também vai dar apoio no Carnaval da comunidade, que acontece no Parque Linear Cacimbas II, a partir das 18h. As crianças do programa participarão do evento, marcando presença no Bailinho Infantil e desfile de fantasias. São esperadas, aproximadamente, 70 crianças entre cinco e 15 anos.

FOTO: SIDNEY MENDONÇA/SRMM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui