24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Tudo pronto para o maior espetáculo de Natal de Manaus

Secretaria de Estado da Cultura já definiu os últimos detalhes das apresentações que acontecem a partir desta quinta-feira no Teatro Amazonas, com transmissão simultânea no Largo de São Sebastião

Tudo pronto para receber as milhares de pessoas que irão assistir ao musical de Natal “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos”, que faz parte da programação “Um amor de Natal”, realização do Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, Fundo de Promoção Social e patrocínio da Coca-Cola. As apresentações acontecem entre os dias 17 e 23 de setembro no Teatro Amazonas, com transmissões simultâneas no Largo de São Sebastião.

“Vários órgãos e secretarias do Governo trabalham na realização desse evento. Manaus continua com uma programação natalina grandiosa. Além de assistir a um lindo espetáculo, o público que for ao evento contará com toda a infraestrutura para assegurar sua segurança e conforto”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, esse será um dos espetáculos natalinos mais emocionantes já promovidos pela Secretaria de Estado da Cultura. “A emoção é a marca principal desse espetáculo, que mostrará ao público o verdadeiro espírito dessa época do ano. Serão músicas, cenários e uma história que, com certeza, irá tocar o coração de todos que estiverem assistindo. Os artistas e a produção do espetáculo estão prontos para transmitirem tanta emoção”, assegurou.

A estréia do espetáculo acontecerá às 20h desta quinta-feira (17), no Teatro Amazonas, com reapresentações às 20h de sexta-feira (18), duas apresentações no sábado (19), sendo às 17h e 20h. No domingo (20) serão três apresentações: às 11h, às 17h e às 20h. Na segunda-feira (21) não haverá espetáculo. As últimas apresentações acontecerão na próxima terça e quarta-feira (22 e 23), ambas às 20h. Todas as apresentações dentro do Teatro Amazonas serão gratuitas e com faixa-etária livre.

A entrada no Teatro Amazonas será feita através de ingressos numerados, que serão distribuídos ao público 40 minutos antes do início do espetáculo. A fila para o recebimento do ingresso será formada na lateral do Teatro Amazonas, como acontece tradicionalmente em todos os eventos promovidos pela Secretaria de Estado da Cultura.

Os portões serão abertos ao público sempre meia hora antes do início do espetáculo. De acordo com a Lei 10.048/2000,pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário.

O espetáculo começa já na fila, com apresentações inéditas de mágicos, palhaços e outros artistas da Secretaria de Estado da Cultura. O musical de Natal tem faixa-etária livre.

O acesso ao Teatro Amazonas poderá ser feito por todas as entradas, sendo duas pelo Largo de São Sebastião, uma pela rua Dez de Julho, uma pela avenida Eduardo Ribeiro e uma pela rua José Clemente.

Todas as apresentações marcadas para às 20h terão transmissão simultânea em um talão de alta definição com 35 metros quadrados instalado no Largo de São Sebastião. Lá, estarão disponíveis 3 mil cadeiras ao público, além de uma estrutura com ambulância da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), carro-resgate e de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros.

O Largo de São Sebastião tem toda uma infraestrutura de alimentação, com restaurantes, lanchonetes, sorveteria, banca de tacacá e outros tipos de serviços. A Secretaria de Estado do Amazonas também disponibilizará dezenas de banheiros químicos no espaço.

Nenhuma rua no entorno do Largo de São Sebastião será bloqueada, com exceção da avenida Eduardo Ribeiro, que já está interditada para obras.

A segurança do público também já está programada. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) instalou diversas câmeras de segurança em todo o perímetro do Largo de São Sebastião, que cobrirá a praça e o seu entorno. Além disso, mais de 100 Policiais Militares farão a segurança do Público durante todos os dias de evento.

Para quem preferir assistir em casa, o musical “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos” será gravado e transmitido no dia 25 de dezembro nacionalmente, na TV Cultura, TV A Crítica, TV AmazonSat e Rede Canal Brasil. O sistema do Canal Brasil será via antena parabólica (canal 2), Sky (canal 16), GVT (canal 234), Net (canal 8), Oi TV (canal 20) e Claro (canal 124).

ESTRELAS DO AMAZONAS

Na quinta-feira (17), no domingo (20) e na quarta-feira (23) o público que estiver no Largo de São Sebastião contará com um evento a mais: a edição 2015 do espetáculo “Estrelas do Amazonas”, onde artistas do Amazonas apresentam um show, com destaque para a música regional. Na quinta a apresentação será às 18h e na quarta e domingo às 18h30.

No dia 17, estarão reunidos Cileno, Elias Moreira, Fátima Silva, Ketlen Nascimento e Nunes Filho. Já no dia 20, sobem ao palco Cinara Nery, Márcia Siqueira e Lucilene Castro e, dia 23, Ellen Mendonça, Marcos Paulo e Nicolas Jr.

No repertório do espetáculo estão hits dos próprios artistas como “Lusis” de Cileno; “Amazônia”, de Ketlen Nascimento; “Jesus”, versão de Nunes Filhos para a música “My way” e, ainda, os instrumentais “Guitarrada”, de Rosivaldo Cordeiro e “Ave-Maria” de Bach-Gounod, em ritmo amazônico.

Nicolas Júnior interpretará “Caminhos de Rio”; Márcia Siqueira, “Jesus na cor de cada um” e, em conjunto, os cantores entoarão a bela canção “Ave Maria no Morro”, pra citar algumas músicas do show.

Também será recitado o poema “O rosto de Deus”, do poeta e compositor amazonense Celdo Braga.

“Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos”

O musical “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos” foi concebido a partir da obra original “Lágrimas de Brinquedo”, do dramaturgo amazonense Alfredo Fernandes e adaptado por Jorge Bandeira. O espetáculo é musicado por Miguel Briamonte e dirigido por Jorge Takla, com cenários de Marcos Apolo Muniz, figurinos de Marcelo Marques, iluminação de Ney Bonfante e coreografia de Tânia Nardini.

O musical é uma mistura das histórias de “Lágrimas de Brinquedo” e do nascimento de Jesus Cristo. E o que se pode esperar é um espetáculo emocionante, produzido e interpretado por artistas do Amazonas. No elenco estão nomes como Zezinho Correa, Ednelza Sahdo, por exemplo. E a direção de Jorge Takla acrescentará ainda mais qualidade ao musical, já que ele é responsável por várias montagens de ópera e sucessos no teatro. Jorge Takla é também reconhecido como diretor de óperas. Entre suas realizações estão II Tabarro, de Puccini, 1992; Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni e Pagliacci, de Ruggero Leoncavallo, ambas em 1993; Madame Butterfly, 1994; La Traviata, 1996, e La Bohème, 1998, todas de Puccini, e Contos de Hoffmann, de Offenbach, 2003.

Ao todo, mais de 300 artistas farão parte das nove apresentações e mais de 200 pessoas fazem parte da produção do musical.

A história narra a trajetória da pequena “Dorinha”, de oito anos, que é cega e retoma a visão na noite de Natal. Até que volte a enxergar, a menina aprende várias lições de amor e companheirismo, vivida junto aos seus brinquedos favoritos, que tomam vida durante esse processo.

Pela primeira vez um espetáculo amazonense trabalha com todos os artistas em palco microfonados. “Isso mostra a qualidade do que será oferecido ao público e do trabalho desenvolvido pelos nossos artistas. Essa apresentação irá marcar a arte e cultura do Amazonas”, afirmou o coordenador musical da Secretaria de Estado da Cultura, o maestro Marcelo de Jesus.

Horário das apresentações:

Dia Horário Transmissão simultânea no Largo de São Sebastião
17 de dezembro 20 horas Transmissão simultânea
18 de dezembro 20 horas Transmissão simultânea
19 de dezembro 17 horas e 20 horas Transmissão simultânea da sessão das 20 horas
20 de dezembro 11 horas, 17 horas e 20 horas Transmissão simultânea da sessão das 20 horas
22 de dezembro 20 horas Transmissão simultânea
23 de dezembro 20 horas Transmissão simultânea
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui