A Tuna Luso de Manaus é a grande campeã do Campeonato Amazonense de Futsal de 2018 na categoria Sub-20 Masculino. O título veio após a vitória por 6 a 3 sobre o ABC na tarde deste domingo, 11 de novembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

Os gols da equipe vencedora foram marcados por Pedro Henrique (2), Claudinho (2), Luiz Henrique (1) e Ramon Robert (1). O ABC descontou com Max Jhonny (1), Manuel Elias (1) e Gabriel Rodrigues (1).

Com o resultado, a Tuna Luso será a representante do Amazonas na Taça Brasil da categoria no próximo ano. O técnico Francisco Gomes da Cunha comentou sobre o resultado na decisão e falou do planejamento para 2019.

“Foi uma campanha difícil em termos da estrutura que a gente tem no Amazonas, sem quadra para treinar, sem tempo porque muitos atletas estudam, fazem faculdade. A gente juntou os melhores e graças a Deus deu certo e a gente foi campeão. Agora é esperar o calendário da CBFS para a gente planejar a Taça Brasil do ano que vem”, analisou o treinador.

Federação exalta campeonato

Com oito participantes (Tuna Luso de Manaus, ABC, Hebreus de Presidente Figueiredo, Atlético Radical de Manaquiri, Lion FC, Sul América e Criciúma e Barcelona Amazonas), a competição foi um sucesso. Foi o que disse o vice-presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Marcelo Galvão. Ele entregou os troféus para os destaques individuais e também para a equipe campeã.

“Apesar do calendário atípico, em que precisamos correr com as datas, o Amazonense Sub-20 foi um sucesso graças ao esforço e à união da federação com os clubes filiados. Em 2019 vamos trabalhar para fazer uma competição ainda melhor”, disse Galvão.