A Tuna Luso de Manaus é a grande campeã do Campeonato Amazonense de Futsal de 2018 na categoria Sub-20 Masculino. O título veio após a vitória por 6 a 3 sobre o ABC na tarde deste domingo, 11 de novembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

Os gols da equipe vencedora foram marcados por Pedro Henrique (2), Claudinho (2), Luiz Henrique (1) e Ramon Robert (1). O ABC descontou com Max Jhonny (1), Manuel Elias (1) e Gabriel Rodrigues (1).

Com o resultado, a Tuna Luso será a representante do Amazonas na Taça Brasil da categoria no próximo ano. O técnico Francisco Gomes da Cunha comentou sobre o resultado na decisão e falou do planejamento para 2019.

“Foi uma campanha difícil em termos da estrutura que a gente tem no Amazonas, sem quadra para treinar, sem tempo porque muitos atletas estudam, fazem faculdade. A gente juntou os melhores e graças a Deus deu certo e a gente foi campeão. Agora é esperar o calendário da CBFS para a gente planejar a Taça Brasil do ano que vem”, analisou o treinador.

Federação exalta campeonato

Com oito participantes (Tuna Luso de Manaus, ABC, Hebreus de Presidente Figueiredo, Atlético Radical de Manaquiri, Lion FC, Sul América e Criciúma e Barcelona Amazonas), a competição foi um sucesso. Foi o que disse o vice-presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Marcelo Galvão. Ele entregou os troféus para os destaques individuais e também para a equipe campeã.

“Apesar do calendário atípico, em que precisamos correr com as datas, o Amazonense Sub-20 foi um sucesso graças ao esforço e à união da federação com os clubes filiados. Em 2019 vamos trabalhar para fazer uma competição ainda melhor”, disse Galvão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here