Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Tuna Luso ganha Campeonato Manauara de Futsal Sub-17 Feminino

No topo e de forma invicta. A Tuna Luso é a grande campeã do Campeonato Manauara de Futsal da categoria Sub-17 Feminino de 2020 após vencer o Atlético Manoa por 1 a 0. A competição estava paralisada desde dezembro, em virtude da segunda onda da pandemia da covid-19, e foi retomada com a decisão que movimentou a quadra de esportes João do Peso, no bairro da Cachoeirinha, zona sul, na tarde deste sábado, 1 de maio.

O certame organizado pela Liga Independente de Futsal do Amazonas (Lifam) tem objetivo de fomentar a modalidade e revelar novos talentos na base do feminino. E a Tuna Luso de Manaus mostrou sua força e organização, faturando a competição inédita sem conhecer o amargo sabor de uma derrota.

Para chegar ao título, a equipe treinada pelo professor Telson Margarido contou principalmente com a inspiração de duas atletas que tiraram “coelhos da cartola” durante os 40 minutos de bola rolando. O Atlético Manoa teve mais posse de bola, mas não transformou as oportunidades em gol.

No primeiro tempo, a camisa 7 Geane “Neguinha”, de 17 anos, soltou a bomba para marcar o gol do título. “Foi uma emoção incrível participar desse campeonato e fazer o gol da vitória. Foi muito significante para a gente, pois o grupo estava buscando esse título e, graças a Deus, a gente conseguiu”, disse a heroína.

A taça foi garantida com a bela atuação da goleira Arthemisa, que no Dia do Trabalhador foi a atleta mais acionada, fazendo pelo menos seis defesas com alto grau de dificuldade. “Treinei muito para isso acontecer. Foi muito gratificante agarrar para o meu time. Foi a melhor sensação do mundo estar nessa final e ser campeã”, afirmou a muralha tricolor.

Na história – O elenco campeão foi formado por: 1. Arthemisa, 2. Helena, 3. Jamille, 4. Luana, 5. Ericka, 6. Geovana, 7. Geane “Neguinha”, 8. Marcela, 9. Alanis (capitã), 10. Stefany e 11. Eriane. A comissão técnica gloriosa é formada por Telson Margarido (técnico), acompanhado de Vaneza Rodrigues (auxiliar técnica), Victor Saraiva (preparador de goleiras), Beatriz Alves (fisioterapeuta) e Enderson Oliveira (diretor de esporte feminino).

Apoiadores – O time feminino da Tuna Luso de Manaus conta com apoio da Fazenda São Pedro (Ovos São Pedro), Zanphy, Emanuel Sports & Marketing e DNA Esportivo.

Texto e foto: Emanuel Mendes Siqueira

-publicidade-