Amazonas Notícias

Turistas são recepcionados no aeroporto pelas cirandas de Manacapuru

Os turistas que desembarcaram nesta quinta-feira (30/11) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, foram surpreendidos pelo receptivo do Governo do Amazonas que levou para o salão de desembarque representantes das cirandas de Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros a oeste de Manaus.

A presença dos cirandeiros no aeroporto foi mais uma ação governamental, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), para promover, como destino de turismo de eventos, o 21º Festival de Cirandas, que acontece neste fim de semana.

Aproximadamente 600 turistas desembarcaram em Manaus, vindos de vários estados brasileiros, entre eles, São Paulo e Rio de Janeiro. Desses, 35% eram estrangeiros vindos dos Estados Unidos da América (EUA) e de países latinos.

Entusiasmada, a turista Rosa Lay, que veio da cidade de Arequipa no Peru, falou sobre a ação diferenciada do receptivo. “Muito bom. Esse tipo de ação enaltece a cidade de Manaus, além de motivar os visitantes e melhorar a imagem do Estado para o turista”, destacou a visitante.

Outra turista Andréa De Paula, do Estado do Paraná, também ficou encantada com o receptivo e destacou a importância de mostrar a cultura produzida no Amazonas. “Não é comum sermos recebidos desta maneira. É muito prazeroso e encantador ver a cultura de cada local”, disse.

Durante a ação promocional, os cirandeiros recepcionaram a equipe de vôlei paulista Renata, que faz neste sábado, 02, na Arena Amadeu Teixeira, a partida contra a equipe mineira Sada Cruzeiro, pela nona rodada da Superliga Masculina de Vôlei Brasileiro.

Patrocínio – O Festival de Cirandas de Manacapuru é promovido pelo município com o patrocínio do Governo do Amazonas e tem como atração as cirandas Guerreiros Mura, Guerreiros Mura e Flor Matizada que se apresentam nos próximos dias 1, 2 e 3, respectivamente, no Parque do Ingá, a partir das 21 horas.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Relacioandos