As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Tutoriais de tecnologias digitais são debatidos em mais uma edição do projeto ‘Diálogos Formativos’

Roda de conversa promoveu bate-papo sobre o aplicativo Trello nesta sexta-feira (29/05)

A Covid-19 trouxe uma nova ótica educacional e mostrou a importância de aliar estratégias remotas ao momento em que vivemos. Desta forma, tecnologias digitais se tornaram grandes aliados durante a pandemia. Uma destas ferramentas é o aplicativo Trello, utilizado para gerenciamento de projetos em listas e organização de tarefas do trabalho e outras atividades.

O app foi o tema central de mais uma edição da extensão do projeto “Diálogos Formativos” realizada nesta sexta-feira (29/05), de forma virtual, no estúdio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam). O objetivo do programa é capacitar os profissionais da Educação para que eles conduzam, da melhor forma possível, suas aulas on-line e/ou remotas.

Durante o bate-papo, o professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Almir Oliveira apresentou as principais características da ferramenta. “O Trello possibilita organizar ideias, gerenciar projetos e, ainda, listar atividades que devem ser solucionadas dentro de prazos estipulados no aplicativo”, comentou.

Oliveira citou, também, as vantagens de utilizar o programa. “O Trello é um aplicativo que transmite confiabilidade, visto que é usado por grandes empresas de diferentes segmentos. Seu uso é bastante prático e intuitivo, sem necessidade de grande preparação. Em algumas horas, é possível que o usuário já consiga usá-lo sem maiores dificuldades”, conta.

O Trello é um aplicativo gratuito, disponível, em português, nas plataformas Android, iOS, Kindle Fire e Windows 8 ou Windows 10. A ferramenta possibilita, ainda, a integração com outros programas de armazenamento de dados, como Google Drive, Evernote e Google Docs, e tem se tornado uma das principais ferramentas adotadas durante o período de quarentena.

Sobre o programa – A extensão dos “Diálogos Formativos” vai ao ar toda sexta-feira, das 11h20 ao meio-dia, nos canais 2.2, 2.3, 2.4 e 2.5 da TV Encontro das Águas. O programa pode ser acompanhado, também, pelo YouTube, Facebook e aplicativo Mano.

Foto: Divulgação/Seduc