TV Aparecida promove nesta quinta primeiro debate com a presença de Fernando Haddad

Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) é vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Fernando Bizerra Jr/EFE

A TV Aparecida realiza na noite desta quinta-feira (20) mais um debate dos candidatos à presidência da República, o primeiro a contar com a presença do candidato Fernando Haddad (PT). O ex-prefeito de São Paulo foi oficializado no último dia 11 e substitui o ex-presidente Lula, preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro.

Estão confirmados também no debate os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Jair Bolsonaro (PSL), em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, não vai comparecer ao encontro por motivos de saúde, já que ainda se recupera do atentado que sofreu em Juiz de Fora (MG). Cabo Daciolo (Patriota), que está isolado em um monte no Rio de Janeiro, também não confirmou presença.

O debate é promovido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Santuário Nacional de Aparecida (SP) e começa às nove e meia da noite. Dividido em cinco blocos, a previsão é de três horas de duração. Além da TV Aparecida, também transmitem o debate a TV Cultura, o Portal A12 e as rádios Rede Aparecida e Rede Católica de Rádio.

Reportagem, Ana Luiza de Carvalho

#Eleições2018