Take a fresh look at your lifestyle.

UBS’s abandonadas

-publicidade-

Na sessão plenária desta segunda-feira (9), a vereadora Rosi Matos (PT) denunciou a falta de atendimento básico de saúde na USA Arthur Virgílio Filho, e na USA Maria Mafra, ambas localizadas no bairro Amazonino Mendes (Mutirão), zona norte de Manaus.

Segundo os moradores, as UBS’s pararam pra reforma, e apesar do término das obras não foram inauguradas. “Os moradores são obrigados a desloca-se para as casinhas de saúde do bairro e ainda são discriminados porque segundo os atendentes, os serviços oferecidos não abrangem a área em que eles moram”, disse Rosi Matos considerando a atitude um desrespeito para com a população.

Foi informado pela parlamentar que nesta quinta-feira (5), ela esteve com a comunidade reivindicando a inauguração das UBS’s, através de um ato público, onde os próprios moradores cortaram uma faixa simulando a entrega das unidades.

“O que revolta a população é ver os postos de saúde prontos há mais de oito meses, mas sem previsão de serem inaugurados. Quero saber do Prefeito o que falta para abrir as portas dessas unidades. O Governo Federal repassa a verba para investir na saúde e a Prefeitura não conclui o serviço entregando às UBS’s para as comunidades. Observo o desinteresse em relação à saúde aqui no município”, ressaltou Rosi Matos.

Por conta do descaso, a vereadora encaminhou na data de hoje (9), dois requerimentos ao Secretário Municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, solicitando o restabelecimento dos serviços de saúde nas respectivas UBS’s, no Amazonino Mendes: Requerimento N° 0557/2015 referente a USA Arthur Virgílio Filho, situada na Travessa 10, n°3015; e Requerimento N° 0558/2015 para o funcionamento da recém construída USA Maria Mafra, na Rua 52.

Depois de realizado o protesto no Mutirão, a parlamentar disse que recebeu uma ligação do secretário de saúde. “O Secretário Homero ligou pra mim porque ficou sabendo do ato público, e falou que no dia 28 de março as UBS’s serão inauguradas. Faço questão de estar nesta inauguração e espero que o secretário cumpra com sua palavra”, enfatizou.

-publicidade-