32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

UEA alerta para horário de fechamento dos portões nas provas do SIS e Vestibular

Neste ano, estão inscritos no SIS 30.401 candidatos e no Vestibular 47.954 pessoas, totalizando 79.355 inscritos.

O reitor Cleinaldo Costa fará a abertura oficial dos portões das escolas onde serão aplicadas as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), nesta sexta-feira, 13 de novembro, a partir de 12h, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, em Manaus. Já no sábado, 14 de novembro, o reitor acompanhará a abertura dos portões para a realização das provas do Vestibular na Escola Superior de Tecnologia (EST), na avenida Darcy Vargas, bairro Parque 10, em Manaus.

As provas do SIS e Vestibular serão realizadas, respectivamente, nesta sexta-feira, 13, e no sábado, 14, e domingo, 15. Neste ano, estão inscritos no SIS 30.401 candidatos e no Vestibular 47.954 pessoas, totalizando 79. 355 inscritos.

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento de portões (12h50 – Horário de Manaus) e não esquecer de levar documento original de identificação (identidade, carteira de habilitação, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteiras funcionais expedidas por órgão público).

As provas iniciam às 13h (Horário de Manaus). Vale lembrar que os municípios cujo fuso horário é diferente da capital (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Ipixuna, Itamarati, Guajará, Lábrea, Jutaí, São Paulo de Olivença e Tabatinga) devem ficar atentos à determinação de que a abertura e fechamento dos portões, bem como o horário de início das provas, serão feitos conforme o horário de Manaus.

Os cartões de identificação do candidato com o local de provas estão disponíveis no portal da UEA (www.uea.edu.br), nos links Vestibular e SIS.

Vagas – Ao todo, 4.605 vagas são ofertadas e outros quatro novos cursos: Tecnologia em Gestão Comercial (interior), curso de Tecnologia em Agrimensura (capital), Tecnologia em Biotecnologia (capital) e Licenciatura em Educação Física regular, que era oferecido apenas sob demanda.

Para o vestibular, são oferecidas 2.745 vagas, sendo 1.239 para a capital, 1.380 para o interior e 126 vagas destinadas aos indígenas. Já o edital do SIS dispõe de 1.860 vagas, sendo 826 para a capital e 920 para o interior do estado. Para o SIS, 114 vagas serão disponibilizadas para indígenas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui