26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

UEA e Corpo de Bombeiros ofertam curso inédito de brigadista de incêndio no Amazonas

Em parceria inédita com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia nesta semana, o curso gratuito de brigadista de incêndio para a comunidade acadêmica, visando promover a prevenção de sinistros, assim como a segurança da vida humana. O treinamento teórico e prático será realizado durante três meses na capital e em 19 municípios do estado.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, destacou a importância da iniciativa dizendo que este curso é um meio da universidade contribuir para a sociedade disponibilizando futuramente pessoas capacitadas a atuar de forma eficiente, técnica e científica durante uma ocorrência em casa, na rua, no trabalho e na comunidade.

Programação – Para as primeiras turmas do curso foram disponibilizadas 30 vagas, para cada unidade da UEA em Manaus, e uma média de 15 a 20 vagas, para cada unidade dos 19 municípios. A expectativa é que pelo menos 900 pessoas estejam aptas como brigadistas de incêndio ao fim do treinamento.

As aulas teóricas serão realizadas na sede do Corpo de Bombeiros e transmitidas simultaneamente para os Centros de Mídias do interior, via IPTV, das 8h às 11h, até o dia 28 deste mês. Após a finalização da primeira etapa do curso, a equipe do CBMAM irá até os 19 municípios participantes do projeto para aplicar a parte prática do treinamento, com atividades pela manhã e a tarde.

A aula inautural será nesta terça-feira (20), 9h40.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui