25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

UEA promove 9ª Feira de Anatomia

Alunos e professores da Escola Superior de Ciências da Saúde (Esa) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promovem, a partir desta segunda-feira (19/11), a 9ª Feira de Anatomia Humana da UEA. Durante a feira, o visitante poderá conhecer peças naturais de todos os órgãos humanos. A feira será realizada nos dias 19, 20 e 21, das 9h às 19h, na Esa, localizada na avenida Carvalho Leal, Nº 1777, bairro Cachoeirinha, zona sul.

A exposição será realizada seguindo critérios didáticos a respeito da divisão anatômica do corpo humano, onde serão abordados vários sistemas. O objetivo da Feira de Anatomia é promover o conhecimento em anatomia para população, incentivar o estudo aos futuros interessados em ingressar nos cursos da saúde, além de estreitar relações com a comunidade acadêmica e população em geral. Com o tema “Uma viagem ao corpo humano: dos pés à cabeça”, o evento é organizado por acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia.

A feira deste ano exibirá o uso da anatomia na prática clinica sistêmica dos profissionais da saúde, assim os visitantes conhecerão a anatomia humana básica através da correlação desta com algumas patologias que comprometem o funcionamento corporal e também algumas curiosidades de cada órgão.

Os ingressos serão vendidos antecipados e durante o evento ao preço de R$ 10 (inteira), e R$ 5 (meia).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui