24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

UEA promove primeiro curso de genética humana e clínica

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promoverá, nos dias 23 a 27 de fevereiro, o I Curso de Verão, com o tema Genética Humana e Clínica. A carga horária total do curso é de 40 horas.

O curso é oferecido para alunos de graduação, pós graduação e profissionais na área de Ciências Biológicas e Saúde. Para os alunos de graduação, um dos requisitos para participar do curso é ter realizado disciplinas na área de Genética ou Biologia Molecular. O curso terá taxa de adesão de R$35,00 para estudantes e R$50,00 para profissionais.

Segundo uma das coordenadoras do curso, Dra. Maria da Conceição Freitas, “o curso permitirá uma discussão sobre Genética Humana e Clínica entre alunos de graduação, pós-graduação e profissionais”. Deste modo, o curso proporcionará uma oportunidade para se debater o futuro da Genética Humana no Amazonas, bem como a criação, futuramente, de curso de Pós Graduação na área de Genética Humana.

O curso será ministrado pelo Dr. Alexis Trott, da Universidade do Oeste de Santa Catarina e Dra. Claudia Bica da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, profissionais com experiência em Genética Humana e Clínica, e também com a participação de professores da ESA e profissionais da área que atuam em Manaus.

De acordo com uma das organizadoras e professora da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), Msc Lucivana Mourão, o objetivo do curso é compartilhar os conhecimentos em Genética Humana e melhorar a qualificação, preparando profissionais e futuros profissionais para o mercado de trabalho na área de Genética Humana e Clínica.

Segundo os organizadores, faz-se necessário a realização de uma pré-inscrição no período de 12 a 23 de janeiro de 2015. Para se inscrever os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (disponível em anexo) e encaminhar junto com o currículo lattes para o [email protected].

A lista com os selecionados será divulgada no dia 30 de janeiro. Os selecionados receberão informações sobre como efetuar o pagamento da taxa de adesão.

Sobre os temas do curso serão discutidos: A Genética Humana no contexto científico atual, Genética e Oncologia, Aspectos Genéticos e Clínicos do Diabetes, Genética do Comportamento, Diagnósticos Moleculares de Doenças Genéticas, Aconselhamento Genético, Farmacogenômica e Nutrigenômica, Genética da longevidade e envelhecimento.

Vagas

Serão distribuídas 50 vagas para estudantes: 30 para graduandos e 20 para pós-graduandos (Lato e Stricto Sensu). O curso também disponibilizará 20 vagas para profissionais da área de Ciências Biológicas e Saúde.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui