24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

UEA realiza solenidade de abertura do 1º semestre de 2016 e inicia comemoração dos 15 anos

O Reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, realizará, às 14h30 da próxima segunda-feira (29), a solenidade de abertura do primeiro semestre letivo de 2016. A cerimônia marcará o início das comemorações dos 15 anos da Universidade e adotou como tema ‘O Ano da Qualidade na Educação da UEA’. Além da abertura das atividades letivas, também será lançada a 3ª edição do periódico ‘UEA em Revista’.
O evento será realizado no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), situada na Avenida Carvalho Leal, nº 1777 – Cachoeirinha. A cerimônia será transmitida, por meio do Sistema Presencial Mediado Por Tecnologia (IPTV), para todos os municípios do Estado do Amazonas. A solenidade contará com a presença de todos os ex-reitores da UEA, além de membros da Gestão Superior da Universidade. Neste primeiro semestre, 2.165 novos alunos iniciam as aulas em cursos realizados na capital e interior do Estado. A UEA possui 22.057 alunos ativos matriculados.

Iniciam as aulas no segundo semestre os acadêmicos dos cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem que concorreram às vagas da cota específica do interior. Também iniciam as aulas os cursos realizados nos municípios de Parintins (Pedagogia, Ciências Biológicas, Geografia Noturno e Letras), Tabatinga (Pedagogia) e Tefé (Letras e Matemática).

DADOS UEA

No Vestibular e SIS 2015, acesso 2016, a UEA ofertou 4.605 vagas para cursos na capital e interior. Quatro novos cursos foram oferecidos são eles: Tecnologia em Gestão Comercial (Interior), Tecnologia em Agrimensura (Capital), Tecnologia em Biotecnologia (Capital) e Licenciatura em Educação Física Regular.

A UEA possui 37 cursos regulares e 29 de oferta especial, nove cursos de Mestrado e quatro de Doutorado, além de 111 cursos de pós-graduação Lato Sensu. A Universidade possui 44 acordos de cooperação técnica firmados com 24 países de quatro continentes (América, Oceania, Europa e Ásia).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui