A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), realiza, na próxima segunda-feira (2), a Aula Magna do curso de Capacitação: Educador Social do Envelhecimento Humano. Com o tema ‘Gerontologia como profissão do futuro’ o evento será realizado, às 9h, no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e será ministrada pelo Diretor da UnATI, Dr. Euler Esteves Ribeiro.

O objetivo geral do Curso é capacitar e formar o aluno com perfil dinâmico, criativo, ético, humano, capaz de entender o processo do envelhecimento humano e seus vieses, com ênfase na preservação da saúde e na conquista de qualidade de vida. ESA fica localizada na Avenida Carvalho Leal, nº 1777, bairro Cachoeirinha.

O Projeto visa cumprir a finalidade institucional centrada no trinômio: ensino-pesquisa-extensão, com estratégias que respondam às necessidades da sociedade amazonense na busca de melhor qualificar seus recursos humanos, desenvolver suas potencialidades e garantir a qualidade de vida de seus cidadãos e em especial dos idosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here