Evento será entre os dias 13 e 18 de novembro, e faz parte das comemorações de 10 anos do Instituto de Saúde e Biotecnologia

Congresso de Iniciação Científica, Feira de Inovação e Tecnologia, Mostra de Extensão Universitária, e Atividades Culturais. Estas são as principais atrações presentes na 1º Feira de Inovação, Ciência, Tecnologia, Extensão e Cultura do Médio Solimões (I FIENTEC), que será realizada pelo Instituto de Saúde e Biotecnologia da UFAM em Coari (ISB), entre os dias 13 e 18 de novembro. A largada para o evento fica por conta da “I Corrida Universitária do Médio Solimões”, no dia 13. (Acesse aqui a programação)

A FIENTEC tem como objetivo compartilhar, integrar, despertar e disseminar saberes científicos, tecnológicos e culturais com a sociedade coariense e demais municípios da Região do Médio Solimões. Trata-se de um grande evento voltado não só para o público universitário, mas também para estudantes das redes estaduais e municipais de ensino, professores, e o público em geral. Na Mostra Cultural Universitária, será exposto o memorial histórico das 4 décadas da presença da UFAM no município.

Inscrições

As inscrições para minicursos, oficinas e a corrida estão abertas e podem ser feitas neste endereço: doity.com.br/fientec2016/inscrição. No caso dos minicursos, para que seja confirmada a inscrição, o ISB solicita do participante a doação de um quilo/pacote de alimento diretamente no Laboratório de Informática.Todas as inscrições são gratuitas.

Instituto de Saúde e Tecnologia de Coari

O Campus Universitário do Polo Médio Solimões, com sede no Município de Coari – AM foi instituído no dia 25 de novembro de 2005 através da resolução nº 020/2005/CONSUNI como resultado da política de interiorização e ampliação das atividades da UFAM. O ISB dispõe dos cursos de Biotecnologia; Ciências: Biologia e Química; Ciências: Matemática e Física; Enfermagem; Fisioterapia; Nutrição e Medicina.