O Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), campus Parintins, realiza de 03 a 06 de fevereiro a III Semana de Jornalismo. Com o tema “Comunicação Regional: desafios e estratégias da prática jornalística”, o encontro tem como objetivo discutir os métodos e práticas do jornalismo na região amazônica.

Na primeira noite de evento, o destaque ficou por conta da palestra realizada pelo jornalista e professor da Ufam, Wilson Nogueira. Nogueira tem ligação direta com Parintins e em 2006 lançou, em parceria com a editora Valer, o livro “Boi-Bumbá: imaginário e espetáculo na Amazônia”. No momento cultural da noite, os cantores Thiago e Gabriel finalizaram o primeiro dia da III semana.

Atividades
Durante o dia, professores e técnicos da área de Comunicação Social realizam oficinas e minicursos para os participantes da Semana Acadêmica. As atividades estão relacionadas a questões básicas do jornalismo, como manter a postura em frente às câmeras, produção de reportagem, fotografia e além de questões relativamente novas, como a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para o aluno Kalloan Lopes, acadêmico do sétimo período do curso de jornalismo, a Semana Acadêmica integra e ajuda a desenvolver a capacidade dos alunos da universidade. “Essa é a oportunidade para que os alunos se envolvam nas atividades do curso. Há muito tempo não era realizada a semana e estávamos perdendo a chance de desenvolver e divulgar o curso de jornalismo da Ufam em Parintins. A adesão dos alunos ao evento é grande e acreditamos que o resultado será satisfatório a todos”, frisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here