Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

UGPE inicia campanha “Abril Verde” sobre prevenção de acidentes de trabalho em seus canteiros de obras

Todas as ações realizadas pela UGPE referentes à segurança do trabalho fazem parte de um sistema de gestão socioambiental

Tendo em mente a segurança e saúde de seus colaboradores da sede da unidade e dos operários que atuam nas obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) iniciou, nesta sexta-feira (09/04), a campanha ‘Abril Verde’, que visa a prevenção de acidentes de trabalho em seus canteiros de obras.

A campanha iniciou nos canteiros das obras do Igarapé do Mestre Chico, zona sul da capital. Os operários receberam material informativo com regras para um ambiente de trabalho mais seguro; e sensibilização visando conscientizar o trabalhador sobre a importância de se cumprir as normas de segurança, para a prevenção de acidentes na obra.

A campanha, realizada neste mês de prevenção aos acidentes de trabalho, é apenas um reforço das ações já realizadas pela UGPE nesse aspecto. “Esse diálogo de segurança já é efetuado normalmente, mas hoje está sendo realizado com um reforço maior, até para destacar esse mês tão importante”, afirmou o subcoordenador ambiental da UGPE, Otacílio dos Santos Cardoso Júnior.

A campanha se estende pelo mês de abril e tem como objetivo cobrir outros canteiros de obras das intervenções do programa, as próximas obras a serem visitadas são a da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e as obras do Igarapé do 40.

Os reforços com os cuidados também foram direcionados aos servidores da unidade, com obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool em gel e ações de sanitização da sede periodicamente.

As ações de segurança do trabalho, realizadas pela UGPE, nas obras do Prosamim, atendem às demandas e às diretrizes socioambientais exigidas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Hoje, dentro do corpo técnico da UGPE, nós temos técnicos de segurança, alocados na subcoodenadoria de projetos ambientais que, diariamente, fazem fiscalizações das nossas atividades em nossas obras”, pontua o subcoordenador ambiental da UGPE.

Prevenção à Covid-19 ― Com a pandemia, as obras da UGPE tiveram um reforço nas medidas para combater a disseminação do novo coronavírus, com o intuito de proteger os trabalhadores.

Foram realizados testes RT-PCR para verificar se os trabalhadores estavam sem contaminação da Covid-19, além de todas as obras passarem por ações de sanitização a fim de conter o vírus.

FOTO: Tiago Corrêa / UGPE

-publicidade-