24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Última etapa do Amazonense de Motovelocidade é neste sábado, dia 12, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus

Máquinas e pilotos voltam à pista do Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus neste sábado (12), às 19h, para a disputa da 10ª. e última etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade em 2015. A prova tem um sabor especial porque será a primeira final realizada no horário noturno, graças às obras de revitalização efetuada no local pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO).

A competição é organizada pela Liga Amazonense de Motociclismo (LAM) e, para chegar à etapa derradeira, precisou ser dividida em duas baterias. A primeira foi realizada no último fim de semana, quando confirmou a liderança do piloto Anderson Eduardo (equipe Chupeta Preparações), na categoria principal (MV1), com 184 pontos. Em segundo está Reginaldo Cardoso, que conquistou 177 pontos até o momento e também está na briga pelo título.

Na categoria MV2, Onesmo do Vale ocupa a primeira posição com 165 pontos (MV2). Ele luta pelo lugar mais alto do pódio com Janderson Santos, que está nove pontos atrás.

Lucas Santos, com 151 pontos, e Hester Castro, com 160 pontos, já conquistaram o título de forma antecipada, nas categorias MV3 e MVF, respectivamente. Mesmo assim, estarão na corrida deste sábado para participar do evento.

Todos os campeões serão premiados com troféus e vários brindes, ao final da corrida.

“Esperamos um grande público para brindar o ano de sucesso que foi o campeonato, apesar da crise”, disse o presidente da LAM, James Bala.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui