33.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Último leilão de veículos do Detran-AM em 2023 acontece na próxima terça-feira (12)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizará seu 10º e último leilão de veículos de 2023 na próxima terça-feira, 12 de dezembro. O evento, que será conduzido online pela WR Leilões, oferecerá 177 veículos, incluindo 114 veículos recuperáveis (92 motocicletas e 22 automóveis) e 63 sucatas (58 motos e cinco carros).

Os interessados devem se cadastrar no site da WR Leilões (www.wrleiloes.com.br) até segunda-feira, 11 de dezembro, para participar do leilão. O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, manifestou expectativas positivas para o evento, ressaltando a evolução e o crescente interesse do público nos leilões realizados pela instituição.

Os veículos a serem leiloados foram removidos por infrações de trânsito e não foram reclamados pelos proprietários dentro do prazo de 60 dias. O leilão segue a Resolução nº 623/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que normatiza os procedimentos para remoção, custódia e leilão de veículos.

O Detran-AM alerta para a prática de golpes envolvendo falsos leilões e enfatiza a importância de buscar informações apenas em canais oficiais. O gerente do setor, Altair Gadelha, esclarece que o Detran não realiza vendas diretas de veículos, reforçando que a única maneira legítima de adquirir um veículo do pátio do Detran é através da participação no leilão oficial.

FOTO: Arquivo/Detran-AM

spot_img