As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Últimos dias de inscrição no Concurso Estadual de Prevenção à Violência Contra as Mulheres

Inscrições se encerram na segunda-feira (30/09); premiação deve ocorrer em novembro

Terminam na próxima segunda-feira (30/09) as inscrições para o 7° Concurso Estadual de Prevenção à Violência Contra as Mulheres, direcionado aos alunos das escolas estaduais da capital e do interior. O concurso é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio de uma parceria entre Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM), e com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim).

Nesta edição, o concurso tem como tema “O Papel da Mulher no Século XXI: Expressões de Discriminação e Violência”, e propõe medidas educacionais no âmbito escolar para o enfrentamento da violência, discriminação e preconceito contra a mulher. O concurso foi lançado durante a campanha do Agosto Lilás, que alertou para os dados de violência doméstica.

Regulamento – O concurso é dividido em quatro categorias: Cartaz, Redação, Teatro e Música. As inscrições são feitas na própria escola onde o aluno estuda. As categorias Cartaz e Redação devem ser entregues prontas para a avaliação final, enquanto os trabalhos de Teatro e Música devem ser inscritos com roteiro e letra impressos e papel A4, e defesa gravada em mídia digital.

Os trabalhos serão avaliados pela originalidade, criatividade e correspondência ao tema e objetivos do concurso. A banca examinadora será constituída por seis profissionais com conhecimento sobre a temática e as categorias, incluindo dois de Língua Portuguesa, dois de Arte e dois representantes da Comissão Organizadora do Concurso.

Cronograma – A avaliação final ocorre no dia 13 de novembro, de 8h às 15h em local a ser definido.

Ao final da avaliação, serão selecionados três trabalhos definidos em 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria – ou seja, 12 alunos, no total, serão premiados em evento a ser realizado no dia 28 de novembro, em local que será divulgado posteriormente.

FOTO: Divulgação/Sejusc

você pode gostar também