Take a fresh look at your lifestyle.

Últimos dias para se inscrever no IV Prêmio República de Jornalismo

-publicidade-

Profissionais da imprensa podem participar com reportagens de rádio, TV, WEB e publicações impressas.

Brasília (1º/03/2016) – Termina no dia 4 de março o período de inscrição para o IV Prêmio República de Jornalismo. Profissionais da imprensa que fazem a cobertura da atuação do Ministério Público Federal (MPF) podem participar com reportagens de rádio, TV, WEB e impresso. A premiação é promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Serão reconhecidas as melhores reportagens que retratam os trabalhos dos membros do MPF, como combate à corrupção e ao trabalho escravo, defesa do meio ambiente e dos direitos humanos, sistema prisional e comunidades tradicionais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.anpr.org.br/premiorepublica.

Os vencedores serão revelados durante cerimônia a ser realizada no dia 10 de maio, em evento que terá a presença de membros do MPF e outras autoridades. Os jornalistas que ganharem o prêmio participarão de jantar com os procuradores da República.

Para concorrer, as matérias devem referir-se à atuação do Ministério Público Federal e terem sido publicadas entre os dias 1º de janeiro de 2015 e 1º de janeiro de 2016. Cada jornalista ou equipe formada pelos mesmos profissionais poderá inscrever, no máximo, três trabalhos por edição.
Saiba mais – Criado em 2013, o Prêmio República surgiu com o objetivo reconhecer e dar visibilidade aos trabalhos de excelência realizados pelos membros do Ministério Público Federal. Além dos procuradores da República e de jornalistas, concorrem organizações e instituições que tenham promovido ações na área de responsabilidade social. Nas três edições anteriores, foram distribuídos 29 troféus entre 131 inscritos.

Inscreva-se e saiba mais em www.anpr.org.br/premiorepublica.

-publicidade-