24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Um dia para a Religião e todos para amar o próximo

Para comemorar o Dia Mundial da Religião, a Editora Mundo Cristão traz cinco dicas de livros repleto de lições sobre respeito, amor, fé e esperança

Todos os anos, no dia 21 de janeiro, comemora-se o Dia Mundial da Religião. A data foi criada com o intuito de promover harmonia, tolerância e o diálogo entre as diversas religiões existentes no mundo, além de ensinar que todos devem amar o próximo sem julgamentos. Para celebrar esse dia e mostrar como ele é crucial para refletir sobre a importância da tolerância, além de lembrar o que a Bíblia diz sobre a prática do respeito e do perdão para com o semelhante, a Editora Mundo Cristão separou cinco livros que convidam o leitor a conhecer melhor realidade das igrejas no Brasil e os princípios cristãos. Confira:

Ame o seu próximo: Davi Lago, autor de Formigas e Brasil polifônico, relata em Ame o seu próximo a iniciativa de cristãos que, inspirados por esse mandamento divino, cumpriram papel civilizatório para a humanidade, como a criação do método Braille e de organizações como Greenpeace, Anistia Internacional, Alcoólicos Anônimos e Cruz Vermelha. Em um momento histórico marcado pela intolerância e pelo desamor, o autor resgata a fundamentação bíblica que nos impulsiona em prol do outro: a ética radical de Jesus. (Editora Mundo Cristão | Autor: Davi Lago | Páginas: 134 | Link de compra: Amazon)

Formação espiritual: Uma leitura que não pode faltar na biblioteca do cristão, seja ele pastor, líder, novo convertido ou alguém que há muitos anos está na igreja. Ideal para os momentos de reflexão, quietude e oração ou para o estudo em grupo, traz conselhos oportunos que edificam, confortam e estimulam o leitor a avançar para um novo patamar de profundidade em sua experiência de fé.

Editora Mundo Cristão | Autor: Isabelle Ludovico e outros | Link de compra: Amazon)

Terceirização da Fé: Nestes tempos agitados, buscamos praticidade para atender a todas as demandas da vida com a maior segurança e no menor tempo possível. Esse novo padrão de comportamento, no entanto, ameaça engolir algo precioso e que não pode ser delegado: a fé. Terceirizar a fé é desprezar nossa oportunidade única de nos relacionarmos intimamente com o Criador. Tomás Camba é um jovem teólogo preocupado com o descompromisso de cristãos que vivem uma fé nominal, destituída da graça e da presença de Deus, colocando assim em risco o futuro da igreja de Cristo. (Editora Mundo Cristão | Autor: Tomás Camba | Páginas: 98 | Link de compra: Amazon)

As 5 linguagens do perdão: Mesmo nos melhores relacionamentos, todos nós cometemos erros. Fazemos e falamos coisas das quais depois nos arrependemos, magoando a quem mais amamos. Um simples “me desculpe” nem sempre resolve. Em edição atualizada, As cinco linguagens do perdão revela novas maneiras de abordar e reconstruir relacionamentos despedaçados, como perdoar e evitar discussões. O leitor descobrirá como pedidos de desculpas eficazes podem tornar seus relacionamentos mais fortes. (Editora Mundo Cristão | Autor: Gary Chapman | Páginas: 208 | Link de compra: Amazon)

A gentileza que cativa – Lições para quem deseja testemunhar a fé cristã de maneira realmente impactante: Nesta obra, Dallas Willard, autor best-seller e professor de filosofia da Universidade do Sul da Califórnia, convida o leitor para uma reflexão transformadora acerca dos princípios da apologética ao estilo de Jesus Cristo. Conforme aponta, a apologética cristã é um serviço amoroso, um ministério de ajuda, e só de modo amável e respeitoso as pessoas poderão ver, confirmar e sentir-se persuadidas a responder àquilo que o cristão tem a dizer. No livro, Willard também elucida questões como a importância do conhecimento e da razão, o envolvimento de Deus na ciência e na tecnologia e o problema do sofrimento e do mal. Um livro curioso e altamente provocante que não pode faltar na biblioteca do cristão zeloso que deseja fazer a diferença no meio em que está inserido. (Editora Mundo Cristão | Autor: Dallas Willard | Link de compra: Amazon)

Foto: Calendarr

spot_img