24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Uma tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Paranaguá e 35 toneladas de materiais falsificados são retidas em Salvador

A primeira semana de trabalho do mês de setembro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil é marcada pela apreensão de mais de 900 kg cocaína no Porto de Paranaguá/PR. Uma das ações foi realizada na quinta-feira (5) pelos Analistas-Tributários da Seção de Vigilância Aduaneira (SAVIG) da Alfândega do Porto de Paranaguá quando foram apreendidos 756 kg de cocaína. A droga estava escondida em sacos carregados com amendoins, e foi apreendida após a passagem da carga no scanner da Receita Federal.

Descrição gerada automaticamente A outra ação foi realizada pela Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal do porto paranaense na manhã de terça-feira (3). Os 165 kg de cocaína estavam escondidos em um contêiner carregado com frangos congelados. A cocaína tinha como destino o Porto de Rotterdam, na Holanda. Essa foi a 17ª apreensão de cocaína realizada no porto este ano.

Também se destaca a retenção de 35 toneladas de materiais falsificados na Alfândega do Porto de Salvador/BA. As mercadorias, avaliadas em R$ 10 milhões, estavam escondidas dentro de contêineres.

Na segunda-feira (2), os Analistas-Tributários atuaram na retenção de mercadorias em fundo falso na aduana da Ponte Internacional da Amizade/PR. Durante a vistoria de uma van com placa paraguaia os servidores encontraram um fundo falso localizado no assoalho do veículo onde estavam 15 celulares. Além disso, os fiscais encontraram mais dez celulares ocultos no corpo de um dos passageiros. O valor dos eletrônicos totaliza aproximadamente R$ 20 mil.

Cocaína apreendida no Porto de Paranaguá/PR

Nesta quarta-feira (4), os Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 41,5 kg de maconha na aduana da Ponte Internacional da Amizade/PR. A ação foi realizada em conjunto com a Força Nacional. Durante a vistoria, foram encontrados no tanque de combustível de um veículo paraguaio 41,5 kg de maconha. Os fiscais deram voz de prisão ao condutor que foi encaminhado com o veículo e a droga até a sede da Polícia Federal.

Na quinta-feira (5), os servidores atuaram na retenção de 35 toneladas de materiais falsificados na Alfândega do Porto de Salvador/BA. As mercadorias, em sua maioria produtos de estética e equipamentos para celulares, estavam escondidas dentro de contêineres. Essa é a maior retenção no Estado nos últimos 10 anos.

Uma tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Paranaguá e 35 toneladas de materiais falsificados são retidas em Salvador 2 | Amazonas Notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui