24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

UnATI comemora 10 anos de existência

A Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), completa 10 anos de existência no dia 17 de novembro e contará com programação especial.

No dia 17 de novembro, às 9h, será realizada missa solene na própria sede da UnATI, no Complexo do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil s/nº., bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. A celebração será presidida pelo Padre Reneu Pegoraro da Paróquia Nossa Senhora da Amazônia com participação especial do Coral da Melhor Idade do Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida. A celebração será aberta a comunidade.

Um sonho idealizado pelo seu diretor, o médico Geriatra, Euler Esteves Ribeiro, a UnATI é um Órgão Suplementar da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e desenvolve atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência sobre questões relativas ao envelhecimento humano.

Ao longo destes 10 anos já ofereceu mais de 10 mil matrículas em atividades de extensão que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas envelhecentes, formou mais de 360 especialistas em Gerontologia, foi destaque em pesquisa sobre envelhecimento de populações ribeirinhas amazônicas e também proporciona assistência de saúde por meio de sua própria policlínica que realiza em média 40 atendimentos especializados por dia.

A instituição se orgulha em ser referência em estudos sobre o envelhecimento humano na Amazônia.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui