As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

UnATI realiza solenidade de abertura dos Cursos e Oficinas do 1º semestre de 2017

UnATI/Cursos/Oficinas/2017

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), realizará, a partir das 9h da próxima quarta-feira (15), a solenidade de abertura das atividades dos Cursos, Oficinas e Capacitações do primeiro semestre de 2017. A cerimônia será realizada na sede da UnATI, localizada na Avenida Brasil, s/n, Santo Antônio.

Neste primeiro semestre, a UnATI oferece 2500 vagas para mais de 20 modalidades de Cursos e Oficinas oferecidas para o primeiro semestre de 2017. As atividades são destinadas a pessoas com mais de 50 anos de idade. Os cursos são gratuitos e as aulas terão início no dia 15 de março.

Dentre os cursos oferecidos estão: pilates; caminhada orientada e alongamento; tai chi chuan; treino funcional; natação; fisioterapia preventiva; hidropilates; exercitando o equilíbrio; dança coreografia; violão; inglês; espanhol; artesanato; exercitando a memória; psicologia para idosos; grupo terapia; coaching; teatro; massoterapia; geronturismo e nutrição e qualidade de vida. No ato da matrícula, é necessário apresentar cópia do RG, CPF e do comprovante de residência.

UnATI

A UNATI é um órgão Suplementar da Universidade Do Estado do Amazonas. Foi criada como núcleo de ensino, pesquisa, extensão e assistência sobre questões relativas ao envelhecimento humano, vinculada ao gabinete da reitoria da UEA. A UNATI iniciou suas atividades em 17.11.2007.

A Universidade Aberta da Terceira Idade tem como objetivo produzir e disseminar conhecimentos por meio do desenvolvimento de ensino e pesquisa no processo de envelhecimento aos profissionais dos diversos campos do conhecimento. Outra missão da UnATI/UEA é a integração social e cultural das pessoas da idade tardia em atividades explícitas sob a supervisão de profissionais qualificados, oportunizando-as o acesso à Universidade Pública por meio de atividades que propiciem a atualização de conhecimentos. Também faz parte da missão oferecer assistência aos indivíduos de idade tardia e qualificar profissionais de diversos campos do conhecimento a fim de formar massa crítica sobre questões do envelhecimento no estado do Amazonas.

Foto: Joelma Sanmelo