24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Unba promove shows de jazz toda quinta-feira

No clima para o 10º Festival Amazonas Jazz, o restaurante Unba Sushi Bar, localizado na Av. Coronel Teixeira, na Ponta Negra, realiza nesta quinta-feira (5), a partir das 20h, uma noite dedicada ao gênero com apresentação do SoundLab Trio. A programação faz parte do projeto “Aqui Tem Jazz”, roteiro gastronômico do festival.

Formado por Anderson Farias (piano), Anderson Cerdeira (bateria) e Marcelo Figueiredo (contrabaixo), o SoundLab interpretará um repertório de sucessos do jazz, além de releituras do pop internacional e da música regional.

A cada semana, o trio recebe uma atração convidada diferente que faz parte do cenário jazzístico da cidade para uma verdadeira celebração do ritmo. No show desta quinta, será o músico Alex Diego, trompetista da Amazonas Band. Outros nomes confirmados na agenda são o jornalista e músico Humberto Amorim, o saxofonista da Amazonas Band, Ênio Prieto, e a cantora Jaque Santos.

“A proposta é fazer um ‘esquenta’ para o Festival Amazonas Jazz, reunindo os amantes do gênero. Oferecer um ponto de encontro para quem quer entrar no clima do evento. Inclusive, os músicos podem trazer seus instrumentos e participar das jam sessions”, explica o instrumentista Marcelo Figueiredo.

Além da música, o restaurante oferece como atrativo uma vista privilegiada do Rio Negro, abrindo às 16h30 para que o público possa apreciar o pôr do sol. No cardápio, pratos da alta gastronomia oriental prometem uma experiência única que vai da apresentação ao sabor.

De terça a sexta-feira, a casa oferece drinque em dobro (caipirinha, mojito e moscow mule), das 16h30 às 19h. Reservas através do telefone: (92) 98467-6934.

Sobre o roteiro

O “Aqui tem Jazz” tem a proposta de estender a programação do Festival Amazonas Jazz, que ocorre de 21 a 29 de março, para toda a cidade, aproximando o evento da população e fomentando a economia local.

As ações dos estabelecimentos participantes incluem pocket shows com grupos locais, preços promocionais, pratos e drinques com referência ao jazz, entre outras.

Os empresários interessados em integrar o circuito podem entrar em contato com a organização por meio do telefone (92) 99165-8947 ou enviar um e-mail com o título “Aqui tem Jazz” para [email protected].

Foto: Divulgação

spot_img