25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

UNICEF abre seleção de parcerias para projeto com crianças e adolescentes em Manaus

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lança o Convite de Manifestação de Interesse às Organizações da Sociedade Civil (OCSs) para implementação da iniciativa de mitigação aos impactos da pandemia na vida das crianças e adolescentes da capital amazonense

Manaus, 09 de abril de 2021 – A partir de maio, durante cinco meses, a área de Desenvolvimento e Participação de Adolescentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estará executando, em conjunto com a sociedade civil organizada, o projeto Mitigação dos impactos indiretos da pandemia na vida das crianças e adolescentes brasileiros, que integra as ações da resposta emergencial à pandemia em Manaus.

A estratégia será realizada na capital amazonense e deverá desenvolver, entre outras ações, o mapeamento de coletivos, redes, associações de adolescentes e jovens. Este mapeamento deverá indicar os potenciais parceiros para indicação de adolescentes em situação de vulnerabilidade que farão parte do projeto; entrega dos kits conectividade (com celular e chip) aos adolescentes da iniciativa; e inscrição de todos os adolescentes no U-Report Brasil: https://brasil.ureport.in. Por meio desta ferramenta, milhares de adolescentes e jovens trocam ideia sobre educação, trabalho, saúde e entre outros. Assim, o U-Report ajudará a gera dados estatísticos, que podem ser levados para autoridades a fim de incidir politicamente em temáticas de importância à juventude brasileira.

“Por meio de iniciativas como esta, o UNICEF consegue apoiar crianças e adolescentes de famílias que vivem em áreas mais vulneráveis pelo país. Juntamente com parceiros implementadores, contribuímos para a prevenção, detecção prévia e controle da Covid-19 como também para redução dos impactos da epidemia ocasionada pelo novo coronavírus na vida de meninas e meninos”, explica Mário Volpi, chefe de Desenvolvimento e Participação de Adolescentes do UNICEF Brasil.

“É necessário investir em ações que garantam a aprendizagem e novas oportunidades para adolescentes e jovens ainda na pandemia. Por isso, o UNICEF propõe realizar o investimento em oportunidades com kits conectividade para adolescentes e jovens em Manaus”, esclarece Rayanne França, Oficial de Desenvolvimento e Participação de Adolescentes do UNICEF em Manaus.

Organizações da Sociedade Civil que tenham interesse nessa estratégia, podem se inscrever por meio do Portal de Parcerias das Nações Unidas (UN Parther Portal): www.unpartherportal.org. O prazo para recebimento das Manifestações de Interesse é até 23h59, horário de Brasília, do 15 de abril de 2021. Todas as informações sobre o projeto estão disponíveis no UN Parther Portal ou ainda pelo site do UNICEF Brasil pelo link: link www.unicef.org/brazil/oportunidade-para-fornecedores-e-parceiros. Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected]

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais em www.unicef.org.br.

Foto: Mauro Cristo/entrega de kits conectividade em Manaus

spot_img