Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Unidade locais do Idam recebem caminhões baú para auxiliar no escoamento de produtos da agricultura familiar

Para apoiar agricultores no escoamento de produtos da agricultura familiar, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) está entregando 16 caminhões-baú às unidades locais no interior do estado. Os veículos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), resultado da parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado, através da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror).

Até o momento, 11 caminhões já foram entregues aos municípios de Novo Airão, Rio Preto da Eva, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Iranduba, Itapiranga, Presidente Figueiredo, São Sebastião do Uatumã, Nova Olinda do Norte e Pauini.

“A parceria entre os governos estadual e federal é de grande importância porque dá ao produtor a oportunidade de escoar sua produção, sem precisar atrasar suas atividades por falta de transporte. A falta de transporte é uma limitação para a produção rural e para a segurança alimentar da população, e para isso o governador Wilson Lima não tem medido esforços para colocar em campo este programa”, destacou o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso.

Para o gerente da unidade local de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), Denis Lima, o caminhão chegou na hora certa. “Está sendo de grande utilidade para dar apoio aos programas de que participamos, como o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a feira da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). Já conseguimos atender mais de 100 famílias com este caminhão”, disse.

Em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), o caminhão já auxiliou no transporte de produtos de 40 agricultores familiares. “Essa iniciativa é bem recebida pelas famílias rurais, que, além da assistência técnica no campo, agora também tem total apoio na hora de transportar a produção. Nossa unidade também recebeu cinco microtratores com enxada rotativa e carreta, para apoiar o preparo de áreas destinadas à horticultura e fruticultura no município”, concluiu o gerente.

FOTO: Divulgação/Idam

-publicidade-