24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Unidades da Adaf no interior receberam equipamentos eletrônicos

Equipamentos contribuirão com o serviço executado pela autarquia

Com o objetivo de melhorar as ações de defesa agropecuária do Amazonas, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror), entregou nesta sexta-feira (31) equipamentos tecnológicos que contribuirão com o serviço executado pela autarquia.

Os equipamentos foram entregues para os responsáveis das Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal da Adaf (Ulsav) no interior que participaram dos treinamentos voltado para o Grupo Especial de Atenção a Suspeita de Enfermidades Emergenciais em Aves (Gease), dentro das diretrizes do Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA) e o de vigilância epidemiológica relacionado ao Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros (PNCRH).

De acordo com o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, mais de 150 equipamentos foram entregues, dentres eles: computadores, impressoras, nobreak e GPSs. “Esse é um momento em que nós precisamos melhorar as condições de trabalho dos nossos técnicos, além da capacitação que eles receberam nessas últimas semanas. Hoje, eles receberam equipamentos tecnológicos, que são ferramentas operacionais importantíssimas para o cumprimento das metas dos programas sanitários que são executados pela Adaf”.

Equipamentos e certificados – Ao todo, foram entregues 40 computadores, 46 impressoras, 5 notebooks, 48 no-break e 50 GPSs, durante o encerramento do curso de vigilância epidemiológica relacionado ao Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros (PNCRH). Na oportunidade, os médicos veterinários e técnicos agropecuários que participaram dos treinamentos receberam os certificados.

Inicialmente os municípios contemplados com os equipamentos são: Apuí, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Carauari, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Matupi (Manicoré), Maués, Nhamundá, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé, Urucará e Urucurituba.

“Estamos cumprindo o compromisso de modernização dos nossos escritórios locais no interior. Então, é mais um compromisso assumido, fazendo não só a capacitação dos recursos humanos do Sistema Sepror, especialmente os técnicos da Adaf, mas também suprindo com equipamentos e instrumentos que vão permitir que esses técnicos possam exercer em sua plenitude toda a sua missão institucional, de prestar serviços de qualidade ao cidadão e produtor rural”, salientou o secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.

Os equipamentos, que vão servir para intensificar as ações da defesa agropecuária e florestal do Amazonas, foram adquiridos por meio do Convênio n° 839205/2016, entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Adaf.

FOTO: BRUNO ZANARDO/SECOM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui