O alcance das metas garantindo a distribuição integral dos recursos do Programa Bolsa Família, permitindo a continuidade e a ampliação das ações de saúde que a Prefeitura de Manaus promove nas comunidades rurais de Manaus, renderá para 18 Unidades Básicas de Saúde Rural (UBSR) uma certificação por reconhecimento aos resultados.

A entrega acontecerá às 9h do próximo dia 31/1, no auditório do Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste), na rua Comandante Paulo Lasmar, s/nº, Conjunto Santos Dumont, bairro da Paz.

A secretária municipal de Saúde, em exercício, Adriana Elias, ressalta a importância dessas ações. “O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, a Semsa, é considerado referência dentro do programa Bolsa Família, pela abrangência e eficácia das ações de saúde, de acordo com as orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto. Compreendendo desde a oferta de serviços de consulta e tratamento médico até a produção de registros sobre as comunidades rurais onde atua, os esforços do Distrito de Saúde Rural e suas unidades vão além da mera reação à demanda, procurando também trazer educação e melhoria efetiva na qualidade de vida dos moradores desses locais”, destaca.

Segundo o assistente social e integrante do Distrito de Saúde Rural (DISAR), Daniel Leandro da Silva, o fruto dessas ações da Semsa, no âmbito do Bolsa Família, se deve à compreensão de que os melhores resultados acontecem quando os profissionais de saúde se engajam na vida das comunidades por onde atuam, produzindo parcerias e colaborações. “Só assim, conhecendo bem as comunidades, as suas especificidades, é que se pode trabalhar efetivamente para melhorar a saúde de suas populações”, afirma Daniel.

Texto: Renildo Rodrigues/Semsa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here