25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Unimed Manaus inaugura 1º Posto de Coleta de Leite Humano privado do Amazonas

O gesto de doar leite não traz nenhum tipo de prejuízo e nem diminui a produção de leite materno, pelo contrário, estimula as glândulas mamárias a produzirem mais leite.
Com o objetivo de criar uma unidade destinada à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, através da doação de leite humano e distribuição para os Bancos de Leite vinculados a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM), a Unimed Manaus inaugura na próxima terça-feira (23), o primeiro posto de Coleta de Leite Humano dentro de um hospital particular do Estado do Amazonas.

Disponibilizando uma área física com todas as condições técnicas necessárias, o novo posto de coleta está vinculado ao Banco de Leite Humano Fezinha Anzoategui, unidade anexa ao Instituto da Mulher Dona Lindu, no bairro de Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Para marcar a inauguração do novo espaço a Dra. Regina Sodré, neonatologista e coordenadora da UTI Neonatal da Unimed Manaus, realizará um Open House para convidados e imprensa, onde serão apresentadas as informações relevantes e necessárias a respeito do tema. A abertura oficial será realizada no auditório do Hospital e Maternidade Unimed Manaus, localizado na Avenida Constantino Nery, 1678, bairro São Geraldo, às 10h.

É importante salientar que qualquer mãe em condições de amamentar seu filho e que produz um volume de leite além da necessidade do bebê, pode realizar a doação. O gesto não traz nenhum tipo de prejuízo e nem diminui a produção de leite materno, pelo contrário, estimula as glândulas mamárias a produzirem mais leite.

Para doação é necessário além de apresentar excesso de leite, ser saudável, não fumar ou beber, possuir a carteira do pré-natal e após a primeira doação será feita uma coleta de sangue para os exames de Hepatite B, HIV, Sífilis e Toxoplasmose.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui