24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

UniNorte oferece 400 bolsas de estudos para curso superior, no segundo semestre

A taxa de desemprego no Brasil, no primeiro trimestre do ano, foi de 12,9%, conforme dados da Pesquisa Nacional de Domicílios, realizada pelo Instituto Nacional de Geografia Estatística (IBGE). O número de desempregados chegou a 13,4 milhões, no país. Diante desse cenário, para conseguir uma vaga no mercado de trabalho é preciso se destacar frente aos concorrentes e a qualificação, nesse sentido, é o melhor caminho.

Iniciar um curso de ensino superior pode ser o primeiro passo para quem deseja dar robustez ao currículo. Para ajudar quem está planejando começar a estudar, neste segundo semestre, a UniNorte está oferecendo 400 bolsas de estudos, entre integrais e parciais, no vestibular que será realizado no próximo dia 21 de julho. Todos os 50 cursos da instituição, inclusive Direito, Odontologia e Medicina Veterinária, estão com oferta de bolsas.

As bolsas disponibilizadas pela instituição são destinadas aos melhores colocados no vestibular. Os detalhes sobre o sistema de oferta de bolsas podem ser obtidos pelo telefone 4020-4892. As inscrições para o vestibular da UniNorte são gratuitas e devem ser feitas no site www.uninorte.com.br/vestibular/. Ao final da inscrição, os candidatos são informados do local de prova. O vestibular da UniNorte inicia às 14h.

Dentre os cursos oferecidos na UniNorte, vários possuem horários flexíveis para resolver o problema das pessoas que querem estudar, mas têm dificuldade para conciliar com o horário de trabalho. Para esses casos, a instituição oferece 27 cursos na modalidade flex, que une aulas presenciais e o ensino à distância.

Neste semestre, a UniNorte incluiu nove novos cursos nessa modalidade. São eles: Educação Física, Engenharias Civil e de Produção, Estética e Cosmética, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Serviço Social, História e Publicidade. Além dos novos, a instituição oferece outros 18 cursos nesse formato, nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde.

Segundo o especialista em mercado da UniNorte, Jurandir Pereira, a vantagem de estudar por essa modalidade é que o aluno tem aulas presenciais apenas em alguns dias da semana, focadas principalmente na parte prática do curso. Os demais conteúdos, ele pode acessar através das plataformas digitais, em qualquer horário.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui