26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

UniNorte realiza plantão fiscal solidário de 8 a 12 de março

População terá acesso à auxílio para realizar a declaração de IR simples mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível

Os contribuintes manauaras terão a oportunidade de ficar em dia com o fisco e ainda ajudar o próximo. Entre os dias 8 e 12 de março, a UniNorte – Centro Universitário do Norte promove o ‘Plantão Fiscal Solidário’ com serviços de declaração de Imposto de Renda simples para a população. Para ser atendido, basta doar 1 quilo de alimento não-perecível, que será destinado a uma entidade social.

Os interessados devem se inscrever por meio do link https://bit.ly/IRPFsolidário. O atendimento será feito de modo presencial, das 9 às 12h e das 14 às 17h, na Unidade 6 da UniNorte, situada à Av. Joaquim Nabuco, 1469, Centro. É necessário trazer documentos como RG, CPF, comprovante de residência, dados bancários e/ou comprovante de renda anual.

O plantão fiscal é uma realização dos cursos de Contabilidade, Gestão Financeira, Economia e Relações Internacionais da UniNorte. Para o coordenador dos cursos, Mário Silva, o evento é uma oportunidade de promover a responsabilidade fiscal e a solidariedade. “Convidamos todos a participarem do nosso plantão para tirar dúvidas, ficar em dia com o IR e ainda fazer um gesto solidário”, disse o professor.

Além do plantão, a UniNorte também promove uma live sobre o tema de Imposto de Renda em seu perfil no Instagram @uninortemanaus, com a participação de contadores e professores da Instituição. A palestra será no dia 5 de março, às 19h, aberta ao público.

spot_img