Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

UNINORTE recebe Carlinhos Brown em evento sobre educação ambiental para crianças

Músico apresenta a série Pertencimento Ambiental com a turma de Paxuá e Paramim, com personagens criados por ele e autoria da educadora amazonense Priscila Morhy

O cuidado e a sensação de pertencimento com o meio ambiente são sentimentos que devem ser cultivados desde a infância. E é para falar sobre a relação das crianças com a natureza que a UNINORTE – Centro Universitário do Norte e a Brasil Sustentável Editora promovem o evento “Pertencimento Ambiental”, com a presença do cantor e compositor Carlinhos Brown e da educadora e docente da UNINORTE, Priscila Morhy, autora da série para educação infantil.

O encontro será virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube da UNINORTE, no dia 13 de maio a partir das 18h (horário de Brasília). Durante o evento, o cantor e a autora abordarão a série que traz a turma de Paxuá e Paramim, personagens criados por Brown, em aventuras que ensinam de forma lúdica valores como cuidado, respeito e gratidão pela natureza para crianças de 4 e 5 anos. O material é uma produção da Brasil Sustentável Editora, que há 14 anos se dedica a publicações sobre a área ambiental.

“É uma alegria poder apresentar a obra que criamos com tanto amor em Manaus, a cidade que eu vivo. Será um encontro especial, no qual falaremos de arte, música, educação e como nós podemos aflorar o cuidado pela natureza e pelas pessoas desde a infância“, diz a autora Priscila Morhy, que também é docente da UNINORTE.

As inscrições para o evento podem ser feitas no link http://bit.ly/PertencimentoAmbientalUNN. Haverá sorteios de kits da série e outros brindes para os participantes.

Sobre a série

A série ‘Pertencimento Ambiental’, de autoria da MSc. Priscila Dessimoni Morhy, ilustrada e musicalizada com a Turma de Paxuá e Paramim, do artista Carlinhos Brown, tem o objetivo de proporcionar às crianças pequenas e educadores importantes subsídios e contribuições no ensino, aprendizado e conhecimento. A série é composta por cartilhas paradidáticas, com atividades para crianças de 4 e 5 anos, materiais diversos para atividades pedagógicas, manual do educador, além de QR Code com clipes animados e músicas da Turma de Paxauá e Paramim.

Foto: Divulgação

-publicidade-