Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

URGENTE: Norte/Nordeste de Jiu-Jítsu muda de data e acontecerá entre 3 e 6 de junho, na Arena

Nova data para o Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e No Gi de 2021. A competição que aconteceria neste fim de semana, dias 29 e 30 de maio, mudou de data e sua realização agora acontecerá entre os dias 3 e 6 de junho. O local é o mesmo: a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. A mudança tem o objetivo de evitar aglomerações e colaborar com a prevenção ao contágio da covid-19.

O anúncio foi feito nas redes sociais do presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE), Luis Neto, que é o responsável local pela organização do evento do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).

Segundo o dirigente, a proposta de pulverizar a realização do Norte/Nordeste em quatro dias – quinta, sexta, sábado e domingo da próxima semana – foi uma recomendação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), unidade gestora responsável pela administração da Arena Amadeu Teixeira. O Governo do Estado está preocupado com uma provável terceira onda da covid-19.

“A ideia é diminuir a concentração de atletas, para que em cada dia seja segmentado os atletas de acordo com a categoria de faixa, peso e idade, e desta forma nós possamos ter um tempo maior com um número menor de atletas, minimizando os risco de exposição ao covid-19”, explicou Luis Neto.

O presidente disse que os organizadores estão seguindo todas as orientações sanitárias no sentido de garantir a segurança dos atletas e treinadores. Um exemplo disso é que o evento é fechado ao público. Será obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel será disponibilizado nas áreas de combate.

“Estamos tentando fazer tudo o que é necessário dentro das medidas sanitárias para que possamos realizar o evento com excelência. Queremos contar com sua compreensão, atleta, professor, familiar, você que é envolvido com o esporte direta ou indiretamente”, concluiu o dirigente.

Texto e foto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

-publicidade-