27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Urgente – Wilson Lima define secretários da Sead, Seped, Arsam, Suhab, Afeam e Ipem

O governador eleito do Amazonas, Wilson Lima, definiu mais seis nomes para compor a equipe de governo.

A engenheira Inês Carolina Barbosa Ferreira Simonetti Cabra vai assumir a secretaria de Administração; Viviane Pereira da Silva Lago Lima vai ser a titular da Secretaria da Pessoa com Deficiência, Acram Salameh Isper Junior assumirá a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Amazonas (Arsam); Keilla Cristina Cunha da Silva a Superintendência Estadual de Habitação (Suhab); Marcos Vinícius Cardoso de Castro na Agência de Fomento do Amazonas (Afeam); Marcio André Oliveira Brito (Ipem).

“Estamos compondo a equipe a partir de avaliação de currículo em conjunto com experiência profissional. Ou seja: critério técnico, conforme foi nossa proposta desde o início”, disse Wilson Lima.

Até o momento 16 nomes já foram anunciados como integrantes do governo que assumirá dia primeiro de janeiro do ano que vem.

Sead:

Inês Carolina Barbosa Ferreira Simonetti Cabra | Amazonas Notícias
Inês Carolina Barbosa Ferreira Simonetti Cabra

Inês Carolina Barbosa Ferreira Simonetti Cabral, 40 anos, nascida em Manaus. Formada em engenharia elétrica e processamento de dados e MBA em inovação tecnológica e mestrado em engenharia de produção. Sim
Experiência profissional em multinacionais japonesas como Sony e Pioneer em áreas de planejamento, compras e logística.

Seped:

Viviane Pereira da Silva Lago Lima | Amazonas Notícias
Viviane Pereira da Silva Lago Lima

Viviane Pereira da Silva Lago Lima, 38 anos, nascida em Manaus. Ativista da causa de pessoas com deficiência.
Reconhecida em nível nacional e internacional como pioneira na criação de compartilhamento de experiências nas redes sociais. Por meio desse trabalho, já participou como convidada em muitas audiências em prol da causa da Pessoa com Deficiência, no âmbito Municipal, Estadual e Federal, sempre defendendo a aplicabilidade da Lei 13.146 –  Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

Arsam:

 

Acram Salameh Isper Junior | Amazonas Notícias
Acram Salameh Isper Junior

Acram Salameh Isper Junior, 36 anos, nascido em Manaus. Formado em direito, mestre em direito constitucional.
Atua nas áreas de direito eletrônico e da informática; direito coorporativo; direito criminal; análise e gerenciamento de riscos.; direito eleitoral; direito das telecomunicações; advocacia nos Tribunais Superiores; arbitragem; mediação e Conselhos de Resolução de Controvérsias; direito penal econômico; propriedade intelectual & direitos autorais etc.

Suhab:

Keilla Cristina Cunha da Silva | Amazonas Notícias
Keilla Cristina Cunha da Silva

Keilla Cristina Cunha da Silva, 41 anos, nascida em Manaus. Formada em direito. Foi chefe de habitação na Prefeitura Municipal de Manaus; foi diretora de habitação da Suhab; experiência profissional na administração pública.

Afeam:

Marcos Vinícius Cardoso de Castro | Amazonas Notícias
Marcos Vinícius Cardoso de Castro

Marcos Vinícius Cardoso de Castro, 47 anos, nascido em Manaus. Formado em economia com especialização em administração de finanças empresarias.
É funcionário concursado da Afeam desde 2002, tendo ocupado cargos de agente/ técnico de fomento, coordenador de crédito, gerente de crédito e gerente de controles internos e riscos.

Ipem:

Marcio André Oliveira Brito | Amazonas Notícias
Marcio André Oliveira Brito

Marcio André Oliveira Brito, 40 anos, nasceu em Manaus. É funcionário de carreira do IPEM há 22 anos. Entrou como estagiário, tornou-se metrologista e passou por vários cargos como gerente de fiscalização, chefe de departamento de metrologia, diretor técnico e em 2011 assumiu a presidência do Instituto, onde ficou até Maio de 2018, quando foi nomeado superintendente do INMETRO, cargo exerce atualmente.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui