25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Urucará amplia ponto de vacinação contra a Covid-19

A cidade de Urucará ampliou o ponto de vacinação para zona rural, na comunidade do Castanhal, e prossegue com a ação na Praça Central do município. Somente nas três primeiras horas do mutirão da campanha Vacina Amazonas, o município registrou 370 pessoas vacinadas contra Covid-19.

A gerente da região do Médio Amazonas da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Jorgete Cunha, enfatizou a importância da ampliação dos postos para o trabalho de imunização no município.

“A vacinação simultânea nos dois pontos está sendo eficaz na cidade, e queremos alcançar o máximo de pessoas nesse mutirão”, avaliou.

O jovem Anderson Tavares, 25, foi um dos vacinados na manhã deste sábado, na comunidade do Castanhal. Ele falou da importância da imunização na sua vida.

“Muito importante na minha vida receber essa imunização, e pra mim isso é esperança de uma nova vida para nossa população daqui de Urucará”, disse.

A dona de casa, Maria Elizete, recebeu a vacinação no drive-thru instalado na Praça Central. Felicidade é o maior sentimento nesse momento para ela. “Só posso dizer que estou muito feliz em poder receber essa vacina, porque já estava aguardando muito por esse momento”.

FOTO: Erlon Rodrigues/Secom

spot_img