As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Utensílios domésticos são entregues às famílias vítimas do incêndio do Educandos

Em continuidade às atividades de atenção integral às famílias vítimas do incêndio em Educandos, a Prefeitura de Manaus entregou nesta quinta-feira, 14/11, mais 15 kits básicos de utensílios domésticos. Desta vez, a entrega ocorreu na escola municipal engenheiro João Alberto Menezes Braga, Monte Sinai, zona Norte, facilitando o deslocamento das famílias que estão residindo naquela área da cidade.

Conforme a secretária da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, as entregas dos kits básicos de utensílios domésticos às famílias será feito até o final deste mês, seguindo a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto e da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“O prefeito e a presidente do Fundo Manaus Solidária estão acompanhando o drama dessas famílias desde o primeiro instante. Se comprometeram em assistir às famílias e isso que vem acontecendo. A prefeitura vem acolhendo essas famílias. Estivemos na zona Leste, hoje na Norte e vamos voltar ao Cajual para entregar as doações. As famílias que, por algum motivo, perderam a data de entrega serão convocadas novamente para receber o kit. As atividades estão sendo conduzidas com o respeito que a população de Educandos e de toda nossa cidade merecem”, finalizou.

Assim como vem acontecendo desde o dia do incêndio, ocorrido em 17 de dezembro do ano passado, as atividades municipais de atenção a essas famílias vêm sendo coordenadas pelo Fundo Manaus Solidária, com execução da Semasc e tendo como parceiros as demais secretarias do município.

O kit básico de utensílios doados é composto por um colchão de casal, um de solteiro, uma cama de solteiro; rede, travesseiros, lençóis de cama; fogão, ventilador e voucher de carga de gás. Os utensílios domésticos doados às famílias foram comprados pela Prefeitura de Manaus, recebidos em doação por meio da campanha #ManausSolidária, e doados, como é o caso dos fogões, que foram doados pelo Instituto C&A, Recofarma e Associação Chinesa Amazonas no Brasil.

Desempregada, Ivone Alves Correia, 43, está residindo no bairro Santa Marta com as cinco pessoas que moravam com ela em Educandos e ficou contente com a entrega dos donativos. “Estou feliz pela atenção que tem nos dado e pelo que recebemos hoje aqui”, disse.

Quem também estava feliz em receber os itens novos era o motorista Manoel de Souza, 63. Ele estava usando um colchão velho e ficou feliz em ganhar dois novos, sendo um de casal. “Essa doação ajuda bastante. O apoio que a prefeitura tem no dado é bastante bom, estávamos precisando e agora estamos recebendo. Eu não tinha mais muita coisa e agora estou voltando a ter. Vai ficar tudo bacana”, resumiu.

Texto – Michele Gouvêa / Fundo Manaus Solidária

Foto – Karla Vieira / Fundo Manaus Solidária

você pode gostar também