27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Utensílios domésticos são entregues às famílias vítimas do incêndio do Educandos

Em continuidade às atividades de atenção integral às famílias vítimas do incêndio em Educandos, a Prefeitura de Manaus entregou nesta quinta-feira, 14/11, mais 15 kits básicos de utensílios domésticos. Desta vez, a entrega ocorreu na escola municipal engenheiro João Alberto Menezes Braga, Monte Sinai, zona Norte, facilitando o deslocamento das famílias que estão residindo naquela área da cidade.

Conforme a secretária da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, as entregas dos kits básicos de utensílios domésticos às famílias será feito até o final deste mês, seguindo a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto e da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“O prefeito e a presidente do Fundo Manaus Solidária estão acompanhando o drama dessas famílias desde o primeiro instante. Se comprometeram em assistir às famílias e isso que vem acontecendo. A prefeitura vem acolhendo essas famílias. Estivemos na zona Leste, hoje na Norte e vamos voltar ao Cajual para entregar as doações. As famílias que, por algum motivo, perderam a data de entrega serão convocadas novamente para receber o kit. As atividades estão sendo conduzidas com o respeito que a população de Educandos e de toda nossa cidade merecem”, finalizou.

Assim como vem acontecendo desde o dia do incêndio, ocorrido em 17 de dezembro do ano passado, as atividades municipais de atenção a essas famílias vêm sendo coordenadas pelo Fundo Manaus Solidária, com execução da Semasc e tendo como parceiros as demais secretarias do município.

O kit básico de utensílios doados é composto por um colchão de casal, um de solteiro, uma cama de solteiro; rede, travesseiros, lençóis de cama; fogão, ventilador e voucher de carga de gás. Os utensílios domésticos doados às famílias foram comprados pela Prefeitura de Manaus, recebidos em doação por meio da campanha #ManausSolidária, e doados, como é o caso dos fogões, que foram doados pelo Instituto C&A, Recofarma e Associação Chinesa Amazonas no Brasil.

Desempregada, Ivone Alves Correia, 43, está residindo no bairro Santa Marta com as cinco pessoas que moravam com ela em Educandos e ficou contente com a entrega dos donativos. “Estou feliz pela atenção que tem nos dado e pelo que recebemos hoje aqui”, disse.

Quem também estava feliz em receber os itens novos era o motorista Manoel de Souza, 63. Ele estava usando um colchão velho e ficou feliz em ganhar dois novos, sendo um de casal. “Essa doação ajuda bastante. O apoio que a prefeitura tem no dado é bastante bom, estávamos precisando e agora estamos recebendo. Eu não tinha mais muita coisa e agora estou voltando a ter. Vai ficar tudo bacana”, resumiu.

Texto – Michele Gouvêa / Fundo Manaus Solidária

Foto – Karla Vieira / Fundo Manaus Solidária

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui