“Vacina Amazonas”: Corpo de Bombeiros auxilia equipes de saúde em mais um mutirão

Corporação foi dividida em quatro turnos e atuou na triagem e aplicação de doses

O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) esteve presente nos dois dias da campanha “Vacina Amazonas”, realizada pelo Governo do Estado na Arena da Amazônia, no Centro de Convenções Vasco Vasques e no Sambódromo. A mobilização faz parte de uma ação conjunta entre secretarias e órgãos do Governo do Estado, para acelerar a vacinação no estado, esta é a 5ª edição do evento.

Os bombeiros atuaram com cerca de 100 agentes, divididos em equipes que se revezaram a cada 6 horas de plantão nos postos de vacinação. O Tenente do Corpo de Bombeiros, Rogério Ximenes, destacou o trabalho realizado pelas equipes que estiveram presente nos postos de vacinação.

“A corporação do Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas, com a sua diretoria de saúde em apoio a essa campanha de vacinação, com a redução da faixa etária, está aqui desde ontem. Temos militares na função de triagem, militares como registradores e temos os vacinadores. Nesse rodízio, estamos aqui colaborando com essa campanha, muito felizes, representando a Secretaria de Segurança Pública em apoio à Secretaria de Saúde do Governo”, explicou o tenente.

Presente no último turno do rodízio, o enfermeiro do Corpo de Bombeiros, sargento David Lira, trabalha na área de saúde há 20 anos e era um dos vacinadores do seu posto, ele ressalta que a temática do evento simboliza bem a alegria de realizar o ato.

“Como o próprio nome diz, o arraial da vacinação, então, é uma festa. É uma festa conseguir de forma profilática, com o efetivo do Corpo de Bombeiros, cumprir essa missão. Trazer esperança às pessoas, lançar fora esse medo. Que as pessoas possam voltar a uma normalidade maior e ter uma esperança de dias melhores”, afirmou o enfermeiro.

Mutirão – O “Vacina Amazonas” está em sua 5ª edição, duas realizadas na capital Manaus e outras realizadas nos municípios de Manacapuru, Novo Airão e Parintins.

FOTO: Lucas Silva/Secom