Take a fresh look at your lifestyle.

Vacina contra coronavírus deve ser testada “dentro de algumas semanas”

-publicidade-

A empresa de biotecnologia Moderna Therapeutics trabalha no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. Segundo a companhia, os testes serão realizados diretamente em humanos, sem passar pelo protocolo padrão de testar em animais.

O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, disse que os testes da vacina poder iniciar “dentro de algumas semanas ”. A declaração ocorreu nesta quinta-feira (12) ao Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara.

A companhia farmacêutica começou a procurar voluntários saudáveis no início de março. Objetivo é testar 45 pessoas entre 18 e 55 anos, que vão tomar duas doses da vacina com intervalo de um mês. Cada cobaia receberá US$ 100 por visita feita ao laboratório ao longo do estudo, e serão aproximadamente 11 visitas. Os experimentos estão rolando no Instituto de Pesquisa em Saúde de Seattle (EUA).

Segundo o diretor do Instituto, a vacina em potencial usa um material genético chamado RNA mensageiro, ou mRNA, produzido em laboratório.

O mRNA é um código genético encontrado na camada externa do novo coronavírus. A vacina nada mais é do que um monte de RNAm sintético – que instrui o corpo a produzir proteínas iguais às do coronavírus. A ideia é que nosso corpo, ao se ver inundado por essas proteínas alienígenas, aprenda a reconhecê-las para depois identificar e derrotar o covid-19 de verdade.

Fauci afirma acreditar que vacinas para uso público estejam disponíveis nos próximos 18 meses. Por Gazeta Brasil

-publicidade-