24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Vacinação tem alta procura no ‘Saúde das Galerias’ no centro de Manaus

Vacinação foi um dos serviços mais procurados durante a realização do projeto ‘Saúde nas Galerias’ nesta sexta-feira, 24/8, na Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, 82, Centro de Manaus. O projeto da Prefeitura de Manaus, executado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem por objetivo fortalecer as ações de prevenção e de promoção da saúde de maneira descentralizada e junto a públicos específicos.

Os atendimentos foram feitos por 32 profissionais, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Megumo Kado, que fica em Educandos, área de cobertura do Distrito Sul (Disa Sul).

O diretor da Unidade, Clodoaldo Junior, explicou que é possível realizar atualização dos cartões de vacinas dos usuários durante o serviço. A imunização foi o serviço mais procurado.

A auxiliar administrativa Jade Albano procurou o serviço de imunização e trouxe o cartão de vacina para atualizar.

A gerente do Disa Sul, Tânia Muniz, lembrou que o evento foi criado para levar atendimento médico a pessoas que trabalham na área central de Manaus, como os vendedores das galerias, e também ao público que frequenta aquela região da cidade. São disponibilizados os atendimentos que comumente são realizados nas nossas Unidades de Saúde. É a chance que o trabalhador tem de avaliar como está a saúde, inclusive com médicos e dentistas, que realizam consultas durante essas ações.

Além das consultas, também foi possível realizar testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, com o resultado em cinco minutos e, ainda, orientação quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui