27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Vagas abertas para oficina de violão sete cordas no samba

Em contrapartida ao projeto “Elas cantam samba”, no dia 23 de junho, às 9h, será realizada a oficina “Violão de 7 cordas no Samba”, ministrada pelo músico Claudinho Nunes. A oficina ocorrerá no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, localizado no Sambódromo.
O workshop, com vagas disponíveis, será gratuito e aberto ao público em geral. A execução e a relação do violão de 7 cordas com o samba e a história do choro na música serão os principais temas abordados. O músico ainda direcionará várias possibilidades de criação a partir dessa fusão do instrumento e do gênero musical.

Cláudio Nunes, mais conhecido como Claudinho, é músico, produtor musical e arranjador. É ex-integrante do grupo Ases do Pagode, onde desenvolveu a produção do disco “Lei do Coração” e, atualmente, faz trabalhos com o grupo Filho do Samba.

”Vou abordar na prática também as levadas do Maxixe, Samba-Canção, Samba Choro, Samba Enredo e outras levadas que fazem parte do gênero do Samba como um todo. Trabalharei o violão de 7 cordas desde sua origem até a atualidade”, disse Claudinho Nunes.

A gravação CD e DVD “Elas cantam samba”, com as cantoras Lucilene Castro, Fátima Silva, Cinara Nery e Marcia Siqueira, foi contemplada pelo edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o DVD foi gravado em abril, no Teatro Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui