27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Vagas para o Amazonas – Sebrae seleciona ‘Senhor Orientador’ até dia 25

Os candidatos aprovados nas etapas e classificados de acordo com a oferta de vagas, passam a atuar como consultores com foco em crédito para micro e pequenas empresas

Ainda estão abertas as inscrições, até a próxima segunda-feira (25), para aposentados da rede bancária interessados em voltar para o mercado de trabalho e obter uma rende extra. O edital com todas as informações e as inscrições está disponível no site www.sebrae.com.br. O Sebrae está disponibilizando 12 vagas para o Amazonas.
De olho na experiência desses profissionais, que devem ter 60 anos ou mais, o Sebrae lançou edital para credenciá-los e a partir daí passam a atuar diretamente no apoio de micro e pequenas empresas que precisam de crédito ou que estão em dificuldades financeiras.
Se aprovado no certame de seleção, o aposentado, ou aposentada, passa a compor o time de atendimento do Sebrae e sua remuneração pode chegar a R$ 4.500,00 mensal, a depender do total de empresas acompanhadas no perdido de um mês.

Entre os pré-requisitos para participar, o interessado precisa ser aposentado; possuir, pelo menos, dez anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica em qualquer banco.

O processo de credenciamento terá três etapas: inscrição; habilitação e qualificação técnica; e treinamento e avaliação do uso da ferramenta operacional, plataforma que será utilizada no trabalho dos consultores.

A expectativa é a de que 37 mil micro e pequenas empresas pelo Brasil sejam atendidas por meio desses consultores até o fim deste ano.

Como funciona

O Senhor Orientador deu início à fase de operação do Programa Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito, convênio assinado em janeiro entre o Sebrae, o Governo Federal e o BB com o objetivo de simplificar a gestão de micro e pequenas empresas e orientar o financiamento a empresários.

É prevista a liberação do montante total de R$ 8,8 bilhões para capital de giro pelo Banco.

O empresário interessado em obter esse crédito deve procurar o Sebrae em seu estado. Ele será encaminhado a um dos consultores credenciados no Senhor Orientador para realizar diagnóstico da empresa e avaliar se o financiamento é a melhor solução para o negócio. A consultoria será presencial e remunerada, com duração de quatro horas. Cada consultor poderá atender até 200 empresas durante a vigência do contrato com o Sebrae, cujo prazo se estende até dezembro de 2018.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui