“Vampirão” do Hemoam recebe doação de sangue em shopping da zona norte de Manaus

A unidade móvel da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), o ônibus conhecido como “Vampirão”, realizará a campanha “Doe sangue, compartilhe vida” para incentivar a doação de sangue, na próxima terça-feira, dia 20, das 13h às 16h, no estacionamento coberto do Shopping Manaus ViaNorte.

A ação é resultado de uma parceria entre o centro de compras e as Secretarias de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e de Segurança Pública do Amazonas (SSP).

A campanha dá continuidade às ações de conscientização sobre a importância da doação de sangue no Amazonas e visa equilibrar o abastecimento de sangue do Hemoam, que teve o número de doações reduzidos desde o início da pandemia.

Durante a ação, as pessoas passarão por uma triagem e será necessário preencher os requisitos para estar apto a doar sangue. Entre os quais, possuir documento de identidade original com foto, ter entre 16 e 60 anos, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado, não ter adquirido Covid-19 nos últimos 30 dias, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Pessoas de todos os tipos sanguíneos poderão doar e menor de idade precisam estar acompanhado do responsável legal.

A gerente de marketing do Shopping Manaus ViaNorte, Natália Zerbini, informou que a ação tem uma grande importância social, com um assunto que constantemente deve ganhar destaque.

“A importância da doação de sangue sempre precisa ser lembrada, sempre precisamos incentivar. Pois, os estoques de sangue constantemente estão em baixa e somente com a união de todos podemos reverter essa situação. Por isso, convidamos todos os moradores e pessoas que trabalham na Zona Norte de Manaus para participar dessa campanha extremamente importante e que vai salvar muitas vidas”, comentou.

Já a gerente de coleta do Hemoam, Suzete Camurça, celebrou a parceria. “Sempre que uma ou mais organizações se juntma ao Hemoam em prol da doação de sangue, ficamos muito felizes porque essas ações representam solidariedade e, sobretudo, saúde. Muita gente tem medo de doar e perdem o medo durante as coletas itinerantes. Temos muitos doadores que se fidelizaram e perderam o medo durante essas mobilizações”, destacou.

Sobre

Administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, o Shopping Manaus ViaNorte segue as novas normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.