27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Vasco tem grande desafio contra o Grêmio na luta contra o rebaixamento

Time nunca venceu os gaúchos na arena

O Vasco da Gama, após sofrer uma derrota em São Januário contra o Corinthians nesta terça-feira (28), encara um grande desafio na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A situação se complica ainda mais com o próximo jogo marcado contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, um estádio onde o clube carioca nunca conquistou pontos.

O histórico do Vasco no estádio gremista é desfavorável, com sete derrotas em sete jogos, incluindo um revés na Série B do ano passado. Além disso, o clube não vence o Grêmio como visitante há 12 partidas, um tabu que persiste desde 2006.

Segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vasco agora tem 52,3% de chances de ser rebaixado. Apesar dos desafios, ainda há confiança dentro do clube de que é possível evitar a queda, mas para isso, vencer os próximos dois jogos, incluindo o duelo em Porto Alegre, é essencial.

O capitão vascaíno, Gary Medel, expressou sua decepção após a derrota para o Corinthians, apontando falhas na postura da equipe. “Cada vez que fazíamos um gol, recuávamos. Isso não pode acontecer em nosso campo, diante da nossa torcida. Muita coisa não funcionou”, declarou Medel.

O técnico Ramón Díaz, por outro lado, se mantém otimista quanto à permanência da equipe na elite do futebol brasileiro. “Entramos em desespero, que não é o que a equipe costuma fazer”, comentou Díaz, destacando a necessidade de esperar os próximos resultados e focar nos seis pontos ainda em disputa.

spot_img