Take a fresh look at your lifestyle.

Veículo roubado por bando preso neste mês é recuperado no bairro São José Operário

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, recuperou na madrugada desta segunda-feira (19/2), no bairro São José Operário, zona leste da capital, um carro roubado no dia 13 de fevereiro deste ano, no bairro Aleixo, zona centro-sul.

Conforme a autoridade policial, os autores do roubo, Diana Paula Nogueira de Vasconcelos, 29; o companheiro dela, Kemmerson Bentes Pinto, 24; o irmão de Kemmerson, Kildery Bentes Pinto, 21, e Rodrigo Ferreira Soares, 30, foram presos pela equipe da Derfv na última sexta-feira (16/2), por crimes distintos.

De acordo com Allemand, o veículo recuperado, da montadora Chevrolet, modelo Prisma, de cor preta e placas PHK-4618, era o último carro roubado pelo grupo que ainda faltava ser localizado. O automóvel foi encontrado durante as diligências em desdobramento às investigações em torno do caso.

“A partir dos depoimentos dos presos foi possível identificar e localizar o indivíduo que estava receptando o carro. No momento da abordagem policial esse elemento conseguiu empreender fuga do local, porém, logramos êxito na recuperação do automóvel, que já foi devolvido ao dono. Nossa equipe dará continuidade às investigações com o intuito de localizar e prender essa pessoa envolvida no esquema criminoso”, ressaltou o titular da Derfv.

Relembre o caso – Na última sexta-feira (16/2), a equipe de investigação da Derfv prendeu Diana, Kemmerson, Kildery e Rodrigo nos bairros Tancredo Neves e São José Operário, ambos na zona leste da cidade. O bando foi autuado em flagrante por associação criminosa, receptação e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Segundo o delegado, as investigações em torno do caso tiveram início após um homem de 29 anos comparecer na delegacia para formalizar o roubo de um veículo da marca Toyota, modelo Etios, de cor branca, ocorrido na noite do dia 9 de janeiro deste ano, por volta das 21h, na rua Matupiris, bairro Santa Etelvina, zona norte da capital.

Conforme Allemand, durante revista na residência do casal Diana e Kemmerson, situada na rua Batrum, bairro Tancredo Neves, zona leste, os policiais civis encontraram uma pistola PT.40 com a numeração suprimida, contendo seis munições intactas, uma balança de precisão, um tablet e quatro aparelhos celulares. Foi possível recuperar, também, um carro da marca Chevrolet, modelo Prisma, de cor vermelha, roubado no dia 13 de fevereiro deste ano, no bairro Cidade Nova, zona norte. O veículo estava em posse de Kildery.

“Perguntamos aos infratores onde o automóvel modelo Etios estava e eles nos informaram que o carro estava com Rodrigo. Em ato contínuo, nos dirigimos até o endereço dele, na rua Mondai, bairro São José Operário, onde recuperamos o veículo”, disse Allemand.

Confessos – O titular da Derfv ressaltou que o grupo confessou, em depoimento na unidade policial, a autoria dos roubos dos dois veículos que foram recuperados durante a ação e o roubo de outro carro, modelo Gol, de cor vermelha, ocorrido no dia 12 de fevereiro deste ano, recuperado pela equipe da Derfv no dia seguinte ao delito.

De acordo com o delegado, durante as diligências em torno do caso, Bruna Viana dos Santos, 27, e Rosiane Mendonça Silva, 22, acabaram indiciadas por receptação. De acordo com a autoridade policial, as mulheres estavam em posse do veículo Gol, de cor vermelha, roubado no dia 12 deste mês. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, as duas mulheres foram liberadas. Elas irão responder ao processo em liberdade.

Diana, Kemmerson, Kildery e Rodrigo foram autuados em flagrante por associação criminosa, receptação e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Segundo o delegado, os quatro indivíduos utilizavam a arma de fogo apreendida e o veículo Etios para cometer roubos na capital. Diana e Kemmerson também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Os quatro infratores também foram indiciados pelos roubos dos veículos, conforme Allemand. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, eles foram levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

-publicidade-