Amazonas Notícias

Veja cinco dicas para acertar no seu vestido de formatura

divulgação

Passadas as festas de fim de ano é hora de procurar pelo vestido ideal; confira dicas para acertar na escolha

O ano começou e muitas escolas e universidades optam por realizar as festas de formaturas dentro do primeiro trimestre. Passadas as festas de fim de ano, este período é, portanto, o ideal para começar a procurar pelo vestido de formatura ideal. Mas, o que considerar na hora de escolher?

 

Confira 5 dicas para identificar o vestido de formatura perfeito:

 

1 – Encontre referências

 

A internet sempre apresenta muitas opções de modelos e cores de vestidos. Além disso, o Pinterest, especificamente, é uma ótima fonte de pesquisa para vestidos de festas. Dessa forma, quando decidir comprar o vestido ideal já terá boas ideias do modelo que mais deseja.

 

2 – Escolha as cores ideais

 

O modelo é sempre uma escolha muito importante, mas a cor também impacta diretamente na escolha perfeita. Se a escola/turma não definir a cor padrão para a formatura, abre-se um leque de possibilidades para escolher, desde as cores que você mais gosta, bem como as que estão em alta no período ou até aquelas que mais combinam ou favorecem seu tom de pele.

 

3 – Valorize seu biotipo

 

Cada pessoa tem um biotipo diferente, e algumas possuem mais facilidade em se adequar com decotes, recortes específicos e outros detalhes do que outras. Por isso, é importante experimentar os modelos que você mais gosta, e optar por aquele que você se sente confortável e que valoriza o seu biotipo.

 

4 – Comprar, alugar ou mandar fazer?

 

O que vale mais a pena? Comprar um vestido novo, um modelo usado, mandar fazer ou alugar a peça? Essa escolha é totalmente particular de cada pessoa, pois demanda tempo e dinheiro. Algumas pessoas preferem comprar um vestido novo, já outras acham que alugar é mais econômico e prático. Há também opções de desapego que podem tornar o vestido perfeito mais acessível.

 

5 – Seja paciente e curta o momento

 

Uma das dicas mais importantes para encontrar o vestido de formatura ideal é ter paciência. Curtir o momento, experimentar vários modelos e se alegrar com a conquista de se formar vão deixar tudo mais leve. E quando encontrar o vestido ideal, que valorize seu biotipo e caiba no orçamento, você vai saber!

Relacioandos