As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Veja dupla em ação – Polícia prende homens que só em três meses assaltaram mais de 17 ônibus do transporte coletivo de Manaus

Investigadores da 1ª Seccional Sul e do 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em cumprimento de mandados de prisão preventiva por roubo majorado, Cassiano Pinheiro da Silva, de 30 anos, e Keysson Henrique Ferreira da Cruz, 29, acusados de atacar, quase que diariamente, veículos do transporte coletivo de Manaus.

De acordo com Divanilson Cavalcanti, da 1ª Seccional Sul, a dupla estava sendo investigada por cerca de 17 roubos ocorridos nos últimos três meses em transportes coletivos urbanos no momento em que trafegavam pelos bairros Japiim e Petrópolis, ambos na zona sul de Manaus. O delegado enfatizou que as prisões de Cassiano e Keysson foram efetuadas em atendimento à determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que intensificou o combate a roubos em ônibus na capital.

Cavalcanti assegurou que as ações policiais irão prosseguir com o intuito de identificar os infratores que cometem delitos dessa natureza.

Prisões – Já a delegada do 3° Distrito Integrado de Polícia, Kelene Passos, informou que Cassiano e Keysson foram presos pela equipe do 3° DIP na manhã de terça-feira (19/02), por volta das 10h30, na casa onde Cassiano estava morando, situada na avenida Jorge Bivaqua, no bairro Japiim. Segundo a delegada, desde o mês de dezembro de 2018, os policiais civis identificaram cerca de 17 roubos a ônibus nos bairros Japiim e Petrópolis. Todos com o mesmo modo de operação e sempre praticados por uma dupla, portando arma branca.

“A dupla entrava nos veículos em um ponto de ônibus situado próximo a uma universidade na avenida General Rodrigo Octávio, bairro Japiim, e, logo em seguida, anunciava o roubo. Um rendia o motorista, enquanto o outro recolhia os pertences dos passageiros. Em seguida, eles empreendiam fuga ainda naquela mesma via, nas proximidades de uma unidade de uma rede atacadista. Devido à constante prática dos delitos, os motoristas que trabalhavam na área passaram a reconhecer Cassiano e Keysson”, argumentou a delegada.

Conforme a titular do 3º DIP, alguns ônibus que Cassiano e Keysson roubaram tinham câmeras de segurança que registraram toda a ação da dupla. Diante dos fatos, a delegada representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dos infratores. As ordens judiciais foram expedidas no dia 12 de fevereiro deste ano, pela juíza Bárbara de Araújo Folhadela, no Plantão Criminal.

Indiciamento – Cassiano e Keysson foram indiciados por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 3° DIP, a dupla será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Orientação – O titular da 1ª Seccional Sul enfatizou a importância das pessoas que forem vítimas de roubos a ônibus coletivos formalizarem o BO em uma das unidades policiais da capital. Divanilson Cavalcanti orientou a população para que tenha sempre em mãos, no momento do registro da ocorrência, o número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei) do aparelho celular roubado, que pode ser encontrado na nota fiscal e caixa do objeto.

Veja dupla em ação

Veja a apresentação

https://www.facebook.com/AmazonasNoticias/videos/258404661751903/

 

FOTOS: RAQUEL MIRANDA/PC-AM

você pode gostar também